Toledo implanta energia renovável e deixará de emitir poluentes

Atitude desenvolvida pelo centro universitário é pioneira no meio empresarial regional e trará benefícios específicos para o meio ambiente

PRUDENTE - Da Redação

Data 10/08/2018
Horário 17:42

Você sabia que o setor de energia convencional é o segundo maior emissor de dióxido de carbono no Brasil? Poluente e popularmente conhecido como gás carbono ou ainda CO2, é um dos principais responsáveis pelo aquecimento global ou ainda o efeito estufa na atmosfera, pois forma uma camada que impede que a radiação solar, refletida pela superfície em forma de calor se dissipe no espaço, o que garante as condições de temperatura e clima necessários para a existência da vida na terra. Pensando nisso, a Toledo Prudente Centro Universitário passa a receber energia elétrica renovável.

Assim, toda a energia elétrica consumida por alunos, professores e colaboradores será limpa, ou seja, sem emissão de gases poluentes na atmosfera para a geração de energia. Anualmente, devido à utilização de energia limpa na Toledo Prudente, deixará de ser emitido mais de 1 milhão de quilos de dióxido de carbono equivalente.

Energia renovável

São fontes naturais de energia que conseguem se renovar ou ainda, estão em constante regeneração. A produção de energia renovável não agride o meio ambiente e são consideradas energias limpas, pois são fornecidas pela natureza e sua utilização não contribui para a emissão de gases ou outros materiais tóxicos e nocivos. São consideradas fontes de energia renovável: sol, vento, ondas e oceanos, rios, biomassa e geotérmica.

Com AI da Toledo

Publicidade

Veja também