Thunders vence Golden Warriors por 15 a 10

Time Prudentino se recuperou da derrota sofrida no primeiro jogo da Copa Mogiana e agora se prepara para enfrentar o atual campeão da competição

Esportes - PEDRO SILVA

Data 24/09/2019
Horário 06:09
Cedida/Prudente Thunders - Trovão garantiu 2 touchdowns, pontuação máxima do futebol americano, com seus fullbacks
Cedida/Prudente Thunders - Trovão garantiu 2 touchdowns, pontuação máxima do futebol americano, com seus fullbacks

Após perder no primeiro jogo da Copa Mogiana de Futebol Americano, o Prudente Thunders venceu o Pirajuí Golden Warriors, que jogava em casa, por 15 pontos a 10, no domingo, no Estádio Municipal Francisco Nazareth Rocha. A próxima partida do time prudentino será no dia 20 de outubro, em Pirajuí, contra o Sertãozinho Bullcaners, campeão da copa no ano passado, mas que vem de duas derrotas.

O jogador da linha ofensiva, Fabrício Alves, relatou que a partida foi difícil, em partes, devido à forte onda de calor. “Jogamos bem, o time começou pontuando e a defesa conseguiu segurar bem”.

A vitória foi garantida em dois touchdowns, marcados pelos fullbacks Renan Amaral, número 17, e Antônio Ridan Souza, número 99. Os outros pontos ficaram a cargo do kicker Luan Souza, 9 e do capitão do time, André Eloy Alves, 98.

Apesar da vitória, o Trovão levou um susto depois do intervalo. Na volta ao jogo, a equipe de Pirajuí começou pontuando com um touchdown, abrindo vantagem e consolidando um placar de 10 a 9. A equipe prudentina retomou a calma, virando o jogo com mais um touchdown e segurando o placar de 15 a 10 até o termino da partida. “As corridas entraram bem e também sofremos menos faltas”, comenta Fabrício. “O time teve mais calma, foi mais tranquilo, os bloqueios da linha ofensiva se encaixaram”, acrescenta.

Expectativas e melhoras

No dia 20 de outubro, o Thunders enfrentará o atual campeão da Copa Mogiana, o Sertãozinho Bullcaners. O time não vem em uma boa fase, tendo sofrido duas derrotas na competição. As expectativas do time prudentino são boas, pois se vencerem o Bullcaners estão praticamente classificados para a semifinal da copa.

Fabricio destaca que o ponto forte do time está em sua defesa, porém, o ataque vem melhorando cada vez mais. “Melhoramos as corridas, elas encaixaram muito bem. O ataque evoluiu 70%, 80% desde a última partida”.

Ele destaca que ainda necessitam melhorar a concentração e sincronia, tanto na defesa quanto linha ofensiva. “Precisamos de concentração e ajuste, e um pouco mais de tranquilidade. Não podemos levar touchdown de retorno, como aconteceu”, finaliza Fabricio.

 

 

 

Publicidade

Veja também