Tese de pós-graduação trouxe estudo inovador

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/07/2019
Horário 08:10
Creste, Rosa, Lianza, Carapeba, Renata, Giuffrida, Silva e Guelfi
Creste, Rosa, Lianza, Carapeba, Renata, Giuffrida, Silva e Guelfi

Gabriel Carapeba Doutorado 060719.jpg

 

O médico Gabriel Carapeba e a esposa Bruna

 

Pesquisa científica desenvolve técnica utilizada em castração de gatas e que oferece benefícios ao bem-estar animal, ao associar anestésico e anti-inflamatório para redução da dor durante e após a cirurgia. Procedimento simples, seguro e de baixo custo, conforme o médico fisiatra Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, destacou em sua tese de Doutorado, apresentada em defesa pública dia 14 de junho, na Unoeste. O estudo do fisiatra foi orientado pela Dra. Renata Navarro Cassu e recebeu elogios da banca avaliadora, especialmente pelo fato de ser inovador, pela relevância científica, pela utilização de literatura atual e pela preocupação em oferecer proteção e conforto ao animal. A defesa pública feita pelo Dr. Gabriel Carapeba foi prestigiada por sua esposa Dra. Bruna Maria Melo Carapeba (cardiologista pediátrica), pelo pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi.

 

Bom dia

Lição de Fernando Pessoa: "Não rejeites com o pé a canoa que te permitiu atravessar o rio"

Lançamentos

Uma noite de inspirações e lançamentos de produtos Portinari foi oferecida pela Dolce Bagno na última quarta-feira. A arquiteta Luiza Corrêa esteve presente e num bate-papo com arquitetos e designers, apresentou as novas tendências em porcelanato da marca, onde todas as linhas lançadas combinam entre si, explorando a suave harmonia do tom sobre tom entre elas, como também as possibilidades mais vividas e intensas das harmonias compostas. A loja está de showroom novo e toda atualizada com os lançamentos 2019!

Mulheres

As empresárias Aline Fonseca e Priscila Brasil lançaram o projeto Mulher Notável. Na primeira edição, em maio, foi homenageada Juliana Marsola. O projeto tem a missão de contribuir para o emponderamento econômico e social da mulher, através de relacionamento, práticas empresariais e engajamento na sociedade em geral, oferecendo diversas ferramentas e ações para esse objetivo. Próximo encontro será segunda (8), às 19h30, na Pizzaria Vó Maria.

UpNanny

Pedro Gabriel Mendes e Kathia Nogima estão lançando a startup chamada UpNanny, que propõe conectar mães a possíveis babás qualificadas. A dupla começou a cadastrar babás em sua plataforma. São convidadas meninas que estejam cursando Pedagogia ou Enfermagem (5º termo em diante) ou que tenham curso Técnico em Enfermagem, ou experiência mínima de 3 meses para atuarem na cidade de Presidente Prudente. 

O site para cadastro é: upnanny.com.br

Pizzas doces

A Pizzaria Número 1 tem oito pizzas doces, que estão entre as mais solicitadas de seu cardápio. São as de banana, chocolate, doce de abóbora com coco, Romeu e Julieta (goiabada com queijo), Califórnia (pêssego e abacaxi), beijo (coco com leite condensado) e prestígio (coco com chocolate).

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL Grupo Escoteiro Monte Carmelo participou de atividade educativa no parque florestal do Viveiro Ver Te Verde

ANFITRIÕES Jefferson Felix e Giovana Baccho Felix recepcionaram arquitetos e designers no lançamento da nova coleção Portinari, na loja Dolce Bagno

PARTICIPAÇÃO Willian Fogaça representou a Portinari, no evento da Dolce Bagno

PRESENÇAS Jefferson Felix e Giovana Baccho Felix com os arquitetos e designers que participaram do lançamento de anteontem na Dolce Bagno

 

RAPIDINHAS

...

No jornal de anteontem foi publicado por engano o nome de Norton Guimarães Carvalho.

...

A notícia se referia a Norton Furtado, que está morando em Campo Grande, e perdeu filho tragicamente.

...

O prefeito Nelson Bugalho esteve quinta com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. 

...

Deputado Mauro Bragato acompanhou o prefeito na audiência com o Secretário Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes.

...

Bugalho pediu ao Secretário de Desenvolvimento Regional recursos para obras de

mobilidade urbana, viabilidade de tráfego, adequação em acessibilidade e urbanismo.

...

Ponto final: Dê o primeiro passo: faça você a gentileza, não aguarde que ela parta do outro.

Publicidade

Veja também