Terra Parque aguarda público de 400 pessoas no carnaval

Programação de feriado conta, entre outras coisas, com hidro folia, caça ao rei momo e roda de samba; Balneário da Amizade foi reaberto ontem para os banhistas

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 03/03/2019
Horário 05:12
José Reis - Ontem, Terra Parque Eco Resort iniciou a programação de carnaval com brincadeiras
José Reis - Ontem, Terra Parque Eco Resort iniciou a programação de carnaval com brincadeiras

Curtir o carnaval não significa apenas correr atrás dos trios elétricos ou pular e dançar com as tradicionais festas de rua. Por outro lado, quem prefere uma curtição mais aconchegante, no entanto, sem perder a magia da festa brasileira mais tradicional existem opções. Na região de Presidente Prudente, por exemplo, resorts e hotéis fazenda também apresentam programação de carnaval. Em um desses casos, o Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho, reserva um cronograma de atividades durante todo o feriado prolongado. Ao longo dos dias carnavalescos, o local aguarda um público de 400 pessoas.

Aliás, tal número, de acordo com o gerente comercial do local, Luciano Gracioso, vem de uma procura que esse ano foi “surpreendente”, uma vez que há poucos feriados prolongados em 2019. Mas, ainda de acordo com ele, o cliente está mais otimista com a situação econômica do país. “Todos os nossos apartamentos já foram comercializados há mais de 20 dias. Temos vagas para day use e também mesas para o jantar show do Baile de Carnaval, que ocorre na segunda-feira”, completa.

E por falar em programação, dentro do cronograma reservado a toda família, há atividades direcionadas ao tema carnavalesco, como hidro folia, roda de samba, desfile de fantasias para os pequenos, festa de cores para os adolescentes, matinê kids, além das refeições temáticas com música ao vivo, ainda de acordo com o gerente do local. “Nosso pacote especial de Carnaval tem duração de quatro diárias e cada diária possui valores a partir de R$ 1.150. Para passar o dia no Terra Parque e aproveitar de toda a estrutura, o valor por adulto é de R$ 150 com direito a refeição com bebidas inclusas, refrigerante e cerveja”, detalha.

Na manhã de ontem, por exemplo, o local já recepcionava os hóspedes e iniciava o cronograma de atividades. A reportagem esteve no espaço no primeiro dia de programação, e a movimentação pelas dependências do resort já ocorriam, com direito a passeio de cavalo e exercícios aquáticos.

 

Opções regionais

Como noticiado por esse periódico, boas opções e que estão disponíveis a poucos quilômetros da população são os resorts e hotéis fazenda, que semanas antes da data festiva, já apresentavam grande procura, assim como no Terra Parque Eco Resort.

No Campo Belo Resort, que fica em Álvares Machado, por exemplo, faltando menos de duas semanas para o carnaval o espaço já contava com 90% de ocupação. A capacidade de hospedagem no local é de 350 pessoas, mas para o carnaval foram disponibilizados days use, diárias, com mais ou menos 100 vagas para quem tiver a intenção de curtir uma programação diferenciada na região.

Já em Iepê, no Hotel Fazenda Cliv Sol, a expectativa é de atender 100 pessoas por dia. Na programação da unidade para o feriado prolongado estão inclusas recreações temáticas, além de oficinas de drinks com frutas da estação para adultos, caças temáticas para crianças, cardápios diferenciados, campeonatos de truco, sinuca e vôlei de areia, dentre outros, além de jantar com música ao vivo.

Em ambos os locais, a movimentação também já teve início na manhâ de ontem, conforme apurado pela reportagem.

Balneário da Amizade

E ontem, desde as 16h, um evento com direito a show sertanejo, DJ, abadás, minitrio elétrico, palhaço Paçoca e distribuição de prêmios ao público marcou a reabertura oficial do Balneário da Amizade de Prudente. Durante a semana, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) atestou que a água do local possui resultados positivos suficientes da análise de balneabilidade. Sendo assim, o local torna-se mais uma opção de lazer para moradores da cidade e região. Até o final da amanhã de ontem, a movimentação no local estava moderada.

Como divulgado neste diário, na semana passada, o Balneário da Amizade foi interditado há pouco mais de um ano, em janeiro de 2018, para atestar a balneabilidade do local após o rompimento de uma tubulação de esgoto existente nas proximidades da área de lazer.

Publicidade

Veja também