TERCEIRA VISITA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 20/02/2020
Horário 03:33

Nesta quinta-feira o governador João Doria (PSDB) faz sua terceira visita a Prudente. O prefeito Nelson Bugalho, do mesmo partido, entende que essa aproximação representa benefícios para a cidade e região.

HOSPITAL REGIONAL

Inicialmente a solenidade seria no Centro Cultural Matarazzo, mas foi transferida para HR (Hospital Regional), onde fará o descerramento da placa de ressonância magnética e dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

BOM PRATO E IDOSO

Ainda no HR, Doria assinará o autorizo da liberação de recursos para instalação do Bom Prato em Prudente e fará o descerramento da placa do CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Mirante, junto com a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

QUESTÕES FUNDIÁRIAS

Doria também fará a entrega do Diagnóstico Fundiário do município de Pracinha e a assinatura de autorizo de dois aditivos do Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural nos municípios de Caiuá e Caiabu.

OUTRAS CIDADES

Às 14h20, em Flora Rica, o governador irá inaugurar a Escola de Educação Infantil “Professora Olga Emboava”; e às 15h30 em Adamantina fará a inauguração da Delegacia Secional e descerramento de placas de obras na cidade e do CCI de Iacri.

ANÚNCIO DA AGENDA

O anúncio da agenda de Doria em Prudente, Flora Rica e Adamantina foi feito ontem à tarde pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), com “comunicado convite” enviado para prefeitos e outras autoridades.  A previsão de que iria para Dracena são se confirmou.

CESSÃO DO AEROPORTO

Nos bastidores é admitida a possibilidade que o governo fale sobre o projeto de concessão do Aeroporto Estadual em Prudente, com investimentos estimados em R$ 60 milhões.

AJUSTE NA AGENDA

O deputado estadual Ed Thomas (PSB) estava ajustando sua agenda para ver se conseguiria retornar de São Paulo ontem à noite, para prestigiar a visita de Doria. É que a votação de reforma da previdência poderia ocorrer à noite ou nesta quinta-feira.

RESÍDUOS SÓLIDOS

O prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha (PSDB), esteve ontem em Brasília, juntamente com o prefeito Bugalho em busca de recursos para destinação final de resíduos sólidos.

CENTRAL DE TRATAMENTO

Junto ao secretário nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, é trabalhada a viabilização de recursos para implantação da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, através do Consórcio Intermunicipal de Resíduos do Oeste Paulista.

VOLTAM A TEMPO

Bugalho e Rocha devem retornar a tempo para recepcionar Doria em Prudente. O prefeito de Presidente Venceslau e presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) Jorge Duran (PSD) irá se encontrar com Doria em Flora Rica.

ATUAÇÃO SOCIAL

O vice-prefeito Douglas Kato (PTB) também acompanhará visita e sua contribuição na divulgação da agenda esteve mais voltada à ação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, conduzida por Célia Parnes.

Publicidade

Veja também