Ter persistência é confiar nos próprios sonhos

EDITORIAL -

Data 24/09/2019
Horário 07:59

Já cantava Raul Seixas: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto, é realidade”. Todos sonham todos os dias, com os mais diversos desejos. Não se pode gritar aos quatro ventos nossos projetos, mas podemos compartilhar com quem amamos que, certamente, estas pessoas nos ajudarão a conseguir alçar voos cada vez mais altos. Juntas, as pessoas sempre são mais em tudo e qualquer coisa.

Ariane Sorriso, prudentina, realizou um sonho no começo da noite de sábado. Subiu ao octógono da UFC (Ultimate Fighting Championship), no México, quando enfrentou a americana Angela Hill. Presidente Prudente e toda a região pararam para acompanhar a luta e, consequentemente, realizar o sonho juntamente com a atleta. Todos aqueles que gostam de luta, ou que pelo menos sabia da estreia da Sorriso na UFC, deram um jeito de acompanhar e um orgulho encheu os olhos de quem a assistiu. Ela não levou a melhor, perdeu por um nocaute técnico, mas, com certeza, ela deu o seu melhor naquele momento.

Ela é mais um exemplo de que quem corre atrás dos seus sonhos e faz de tudo para alcançá-lo consegue bons frutos. Ela se disciplinou com o auxílio de seus preparadores, apoio da família e amigos e chegou onde sempre quis. Sonhar não paga nada e os sonhos daqueles que correm atrás dificilmente dão errado.

A persistência é amiga da conquista, o caminho do êxito, o segredo do sucesso. Vale a pena acreditar em si mesmo. A autoconfiança nos leva a caminhos jamais pensados. Mesmo começando com derrota – como no caso da Sorriso – ela chegou lá. Não é fácil a trilha da realização. Mas, ela não é impossível de ser trilhada. Basta fé, perseverança e confiança.

 

Publicidade

Veja também