Tentativa de fusão entre Corinthians e PPFC termina frustrada

Ideia surgiu por parte de Pérsio Menezes, do Corinthians PP, mas não foi aceita pelo PPFC

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 19/10/2018
Horário 05:46
Arquivo - Pérsio Meneses, presidente do Corinthians de PP
Arquivo - Pérsio Meneses, presidente do Corinthians de PP

Na tarde de quarta-feira, o presidente do Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente, Pérsio Menezes, apresentou ao presidente do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) uma proposta de união entre as duas equipes prudentinas. Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho no âmbito do futebol, com menos desgaste, a tentativa, segundo Pérsio, foi por água abaixo, já que o presidente do PPFC, Roque Nanci Grosso, teria afirmado ter “projetos futuros”. Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com o mandatário do PPFC para repercutir sobre a reunião e saber quais seriam os projetos para as próximas temporadas.

Ainda segundo Pérsio, a tentativa de fusão é feita há algum tempo por parte dele. “Meu amigo [Roque] não quer, pois disse-me que já está com outros planos, sem especificar. Faz anos que tento uma aproximação, antes mesmo da volta do Corinthians, no tempo em que presidia a Prudentina [Apea]. Até sugeri para mudar ‘PPFC’ para ‘Prudentina’, sem sucesso”, relata. Citando que a união faz a força, o presidente alvinegro lamenta não ter dado certo a fusão. “Tocar futebol não é fácil, tanto na questão financeira como o todo, com a união de trabalho ficaria menos desgastante e empresários viriam com bons olhos. Eu pensava em algo assim”, destaca.

Com a possível parceria, ambos os clubes iriam ser renomeados, com um único nome, sendo Corinthians Prudente. “O Roque é uma boa pessoa, mas conhecendo, sei que é difícil mudar seus planos, e foi o que ocorreu”, comenta Pérsio.

Jogo adiado

Com a negativa por parte do PPFC, o Corinthians PP segue seus trabalhos normalmente, mas com uma mudança no calendário. O jogo que ocorreria hoje, em Franca (SP), diante do Rose’n Boys, foi adiado devido o ónibus do clube prudentino ter quebrado. “Pedi socorro a Liga, ficou impossível viajar. Fretar um custaria uns R$ 5 mil e nessa crise não dá”, conta o presidente.

Com o pedido aceito, o jogo foi remarcado para o dia 8 de novembro. Por isso, segundo o técnico Bruno Monteiro, foi necessário um pequeno replanejamento no cronograma desta semana. “Mas como não tem jogo, fizemos um replanejamento na estrutura dos trabalhos e hoje resolvemos dar folga para os atletas, e ganhar tempo para estudar o novo planejamento. A partir de amanhã voltamos com o foco normalmente”, explica o treinador. Sendo assim, a próxima partida da equipe será contra o Linense, em Lins, no dia 28 deste mês.

Publicidade

Veja também