Tênis de Praia movimenta o Sesc Thermas, domingo

FESTIVAL Evento começa a partir das 9h, na quadra de areia da unidade, com inscrições feitas no local

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 22/03/2018
Horário 08:48
Arquivo | Sesc busca promover a interação entre os praticantes da modalidade
Arquivo | Sesc busca promover a interação entre os praticantes da modalidade

A modalidade do Tênis de Praia, mesmo com atividades relacionadas ao esporte ocorrendo frequentemente na cidade, ainda é novidade em Presidente Prudente. E para movimentar os praticantes do esporte e buscar novos interessados, o Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas promove domingo o Festival de Tênis de Praia. O evento começa a partir das 9h, na quadra de areia da unidade, com inscrições feitas no local. A atividade será aberta ao público, tanto feminino quanto masculino, e a idade indicada para participar é a partir dos 16 anos.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da instituição, a procura em busca de informações do evento ainda não tem acontecido, já que o público que normalmente participa já tem noção de como vai ser. “Sempre buscamos novas pessoas para participarem, mas temos um público que faz parte das atividades aqui aos finais de semana, por isso não tem muita procura antes”, afirma.

Segundo o departamento, a competição não busca premiar os melhores participantes, mas sim enturmar e fazer com que cada um tenha mais gosto pela prática. “Tivemos até a ideia de fazer um ranking, mas temos mais vontade na prática recreativa do que de posicionar as duplas”. A atividade vai ser monitorada e organizada pelos instrutores físico-esportistas do Sesc Thermas.

 

A modalidade

O esporte surgiu na Itália, no início da década de 1990. De acordo com a assessoria do Sesc, o Rio foi a primeira cidade do país a receber a prática. “A maioria das pessoas que vêm buscar o primeiro contato com o esporte, já tem uma experiência com o tênis. Normalmente, são homens ou mulheres, entre 15 a 45 anos”, explica.

As partidas são realizadas em três sets, com oito games, divididos em parciais de 15, 30 e 40 pontos, como no tênis convencional. Entretanto, as disputas em Prudente foram adaptadas a um set de seis games.

Para as disputas, diferente do tênis convencional, a raquete tem o cabo um pouco mais curto que a do e é toda de madeira e fibra de carbono, sem tela, pesando entre 350 e 400 gramas. A rede fica posicionada a uma altura de 1,7 metro e a bola tem a mesma medida do tênis de quadra, mas com uma pressão 25% menor.

 

SERVIÇO

Aos interessados em participar, o Festival de Tênis de Praia ocorre no dia 25 de março, domingo, a partir das 9h. A competição será realizada na quadra de areia do Sesc Thermas, com inscrições feitas apenas no dia do evento. A atividade será aberta ao público misto, com indicação de faixa etária fica a partir dos 16 anos.

Publicidade

Veja também