Tênis Clube sedia final do PP Open

CATEGORIAS Atletas de todas as chaves se enfrentam em busca do título, hoje

Ao longo do campeonato, cerca de 300 atletas se enfrentaram em busca do título Ao longo do campeonato, cerca de 300 atletas se enfrentaram em busca do título

A segunda edição do PP Open Campo Belo Resort Aberto de Tênis de Presidente Prudente está prestes a conhecer os seus destaques. Com jogos entre a manhã e tarde de hoje, o Tênis Clube, à frente da organização, realiza as finais das categorias. Ao longo do campeonato, cerca de 300 competidores, englobando atletas profissionais e amadores, se enfrentaram em busca do título, divididos em oito categorias: profissional; primeira classe; duplas A, B e C; feminino; e infantil, sendo uma de até 12 anos e outra de 13 e 14 anos.

Mas se a chuva da tarde de sexta-feira foi vista com bons olhos, para as quadras de cybro elas não agradam tanto assim. O diretor de tênis de campo do Tênis, Luiz Fante, afirma que, por conta disso, a organização chegou a cancelar a realização das partidas nas chaves de duplas A e C, infantil e até 12 anos. “Por conta do tempo a gente pensou em jogar para o próximo final de semana. Mas tudo foi verificado e conseguimos continuar com a programação normal”, completa.

E voltou mesmo. Logo pela manhã de ontem, algumas partidas que antecederam a final foram realizadas. Direto de Tupã (SP), o Gabriel Teraswa, 16 anos, veio até Prudente para jogar na categoria de duplas B. A relação dele com o esporte já chegou até ser profissional, por isso cabe espaço para um amor maior pela prática. “Acredito que serão partidas iguais, porque é difícil prever a o nível dos jogos. Tem muita gente boa”, avalia. Ele ainda não se acanha em dizer que o objetivo é mesmo ganhar.

Mas o importante é se divertir também, pelo menos de acordo com o Arthur Arraes, 19 anos, que faz dupla com o próprio Gabriel. Assim como o parceiro, ele lembra que o envolvimento com a atividade surgiu com o incentivo e apoio dos pais. Sobre o campeonato, ele pretende “ver o nível dos atletas como um todo, e dar o melhor”, para que possa avançar nas chaves.

Aliás, os dois são a prova viva de que o torneio cumpre um dos objetivos, que é promover a interação. Até ontem, e desde a inscrição, Gabriel e Arthur não se conheciam. Com a chegada das partidas, eles formaram a dupla de última hora e foram a jogo enfrentar os demais atletas, que teve até presença internacional. Direto de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o jovem de 21 anos, Hernando José Escurra, veio a jogo para competir.

É válido lembrar que, além do próprio clube, o Campo Belo Resort - que leva o nome do campeonato esse ano - e a Tennis School também receberam partidas desde a quinta-feira, 1 de agosto, quando aconteceu a cerimônia de abertura do PP Open.

Marcio Oliveira - Arthur Arraes joga há sete anos