Temporada de corridas de rua na região

Em fevereiro já será realizada a primeira prova, em Presidente Venceslau; organização espera receber em torno 500 participantes adeptos da prática esportiva

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 15/01/2020
Horário 09:33
Edgard Campagnoli/Cedida - Inscrições para a corrida de Presidente Venceslau encerram na quarta-feira, dia 22
Edgard Campagnoli/Cedida - Inscrições para a corrida de Presidente Venceslau encerram na quarta-feira, dia 22

Cinco importantes corridas de rua de cidades da região de Presidente Prudente, no oeste paulista, serão realizadas já no primeiro trimestre de 2020. A primeira delas, em 9 de fevereiro, é a 10ª Corrida & Caminhada de Presidente Venceslau, que está com as inscrições abertas desde outubro, encerrando na próxima quarta-feira, dia 22. Conforme o idealizador e organizador do evento, André Luiz Pelegrino, 30 anos, a ideia inicial partiu da importância da qualidade de vida que prioriza, uma vez que ele também é um atleta de corrida de rua.

“Na segunda edição foi se criando uma expectativa, a galera gostando e graças a Deus estamos na 10ª edição. Temos recebido muitos atletas, um dos melhores públicos de corrida, atrás apenas de Presidente Prudente. No ano passado recebemos em torno de 500 participantes. Esperamos que neste ano o sucesso continue o mesmo”, expõe o idealizador e corredor, André Luiz.

E, no dia 22 de março tem também em Venceslau mais um evento, denominado Corrida Lar. Em breve, O Imparcial divulgará todos os detalhes de ambos os eventos.

A Triplo X Eventos também confirma sua 5ª edição do Triatlon de Presidente Epitácio – uma prova emocionante que envolve nado, ciclismo e corrida – para o dia 15 de março. De acordo com Simone Noronha, promotora de eventos da Triplo X Eventos, valores das inscrições, regulamento e outras informações serão divulgadas até o fim de semana. “Temos várias equipes da região e de outros Estados já confirmando. Neste ano teremos a novidade da modalidade ‘olímpico’, que tem a maior distância [1500 / 40 km / 10 km]”, expõe Simone, lembrando que as inscrições iniciam segunda e seguem até 5 de março.

Ainda no dia 15 de março, às 9h, será realizada a 27ª Corrida de Tarabai. Atletas da cidade não pagam pela participação. Na retirada do kit pede-se a doação de um litro de leite. “Nossa estimativa é de recebermos mais ou menos 400 participantes de toda a região”, estima Clarismundo Pereira Ramos, 58 anos, membro da comissão organizadora.

QIUALIDADE

DE VIDA

Cidade que tem um dos parques mais bonitos da região, o Morro do Diabo, Teodoro Sampaio promove a 1ª Corrida Pedestre, no dia 29 de março, às 8h. Serão seis quilômetros de extensão. Segundo Juliano Marqueti Inazaki, secretário de Esportes do município, o percurso ainda não foi definido com precisão. Mas, será dentro da cidade. “Nossa ideia é a conscientização de uma boa qualidade de vida aliada com o esporte, que é peça fundamental nesse objetivo. Queremos resgatar a prática que há muito tempo não ocorre em nossa cidade”, expõe o secretário. Inscrições podem ser feitas até 23 de março pelo site: www.streetracebrasil.com.br.

Serviço

O regulamento completo da 10ª Corrida & Caminhada de Presidente Venceslau está em www.streetracebrasil.com.br/evento/174/10-corrida-caminhada-de-presidente-venceslau. Para a 27ª Corrida de Tarabai, acessar o www.tvcomrunning.com.br. Já a 1ª Corrida Pedestre de Teodoro Sampaio pode ser confirmada pelo www.streetracebrasil.com.br até 23 de março.

Publicidade

Veja também