Técnico exalta dedicação do elenco do Grêmio

EVOLUÇÃO Time está em preparação para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com estreia marcada para dia 7 de abril

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/03/2018
Horário 09:23
Marcio Oliveira | 18 atletas estão em preparação pelo time, que ainda aguarda jogadores para as disputas
Marcio Oliveira | 18 atletas estão em preparação pelo time, que ainda aguarda jogadores para as disputas

O tempo ideal de preparação para uma competição é de, no mínimo, 60 dias. O que não aconteceu neste ano para o elenco do Grêmio Prudente. Presente no grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, o time começou a ser preparado com um mês de antecedência em relação ao início da temporada oficial, que ocorre no dia 7 de abril. Mesmo com este atraso, o técnico da equipe, Paulo Silva, garante a evolução dos atletas, mesmo o grupo não estando 100% fechado até o momento.

O calor de Presidente Prudente e a alta intensidade de treinos fizeram com que alguns jogadores descansassem na tarde de ontem. De acordo com o técnico, aqueles que não participaram do treino são os mesmos que estão com ele desde que chegou à equipe. “Eles estão há três semanas treinando, merecem um descanso. Os que estão treinando hoje são os que chegaram há oito, sete dias, que têm que chegar ao nível de preparação dos demais”, explica.

Com 18 atletas, a equipe ainda não está fechada e aguarda jogadores que finalizam os campeonatos das séries A-2 e A-3 do Paulista. “Agora estamos na fase de definições, com documentações todas encaminhadas para a diretoria e eles encaminham para a Federação. Ainda temos oito vagas para fortalecer mais o grupo e vamos buscar”, relata.

Em preparação para Segundona, o treinador explica que o conjunto se sobressai nas atividades dadas. “Resumo o grupo com um equilíbrio legal dos atletas. O que me chamou a atenção foi que nenhum deles tinha trabalhado comigo e eles assimilam os comandos como se já me conhecessem faz tempo. Então entendo que tenho atletas obedientes que vestem a camisa realmente”, afirma o treinador gremista.

 

Chave

Sobre o grupo do Grêmio na competição estadual, o treinador considera que nenhum time está acima do outro, mesmo naquelas equipes que fazem sua preparação há anos, como acontece no Osvaldo Cruz. “As diferenças que vão classificar os primeiros, mas entendo que todos estão no mesmo nível”, comenta Paulo Silva.

A equipe participou de um amistoso no final de semana, contra o time de Flora Rica, onde venceu a partida. Na sequência, os gremistas seguem em preparação com a previsão de mais dois amistosos antes do início da competição. “A ideia é fazer um amistoso semana que vem contra o Marília ou Paranavaí”, revela.

Publicidade

Veja também