Tatuador de Regente Feijó cria exposição com obras recicláveis

Há dois anos, Rafael cria quadros, esculturas e peças com objetos como tampinhas e parafusos; mostra está na galeria do Tênis até dia 29

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 16/11/2017
Horário 12:07

A arte instintiva e espontânea foi a principal munição de trabalho que o artista e tatuador regentense, Rafael Hardy, utilizou durante a criação de sua primeira exposição: “Arte de Reciclagem”. O projeto apresenta pinturas, desenhos e esculturas que retratam a visão do artista, em diferentes aspectos que, em sua maioria, são formadas por materiais recicláveis. As 15 peças estão disponíveis para visitação, gratuita, de todo o público, na Galeria do Tênis Clube de Presidente Prudente, até o dia 29 de novembro, das 8h às 22h. A mostra tem curadoria de Vadinho Arts Visuais.

“Eu comecei a produzir estas obras sem um tema específico, mas com ideias que iam surgindo na hora mesmo. A maioria dos materiais utilizados é todo reciclável, como tampinha de garrafas, parafusos, porcas, entre outros, ligados pela cola quente”, explica o artista.

Aos 30 anos, o artista de Regente Feijó dedica dez deles como tatuador e, há dois anos, intercala suas atividades com a produção de suas obras. A oportunidade de expor o trabalho, segundo Rafael, surgiu quando uma cliente viu os materiais produzidos durante uma sessão de tatuagem, elogiou suas criações e o aconselhou a mostrar para o público.

“Expor é sempre uma satisfação, uma realização para qualquer artista. E ouvir os elogios já é muito gratificante, pois isto me impulsiona a produzir mais peças. Apesar de estar recentemente engajado neste tipo de trabalho, eu estou gostando bastante de experiência”, enfatiza.

 

“Expor é sempre uma satisfação, uma realização para qualquer artista. E ouvir os elogios já é muito gratificante, pois isto me impulsiona a produzir mais peças”

Rafael Hardy,

Tatuador e artista plástico

 

O reconhecimento

O artista plástico e escultor Erivaldo Santos, conhecido como Vadinho – curador da mostra -, se impressionou com o trabalho desenvolvido pelo seu novo companheiro de profissão. Apesar de estar em contato com a arte há muitos anos, o prudentino conta que “nunca havia visto obras de esculturas formadas por materiais recicláveis como as que são produzidas por Rafael, pois é um trabalho muito diferente e bem elaborado”, acrescenta.

Como curador da exposição, Vadinho conta que o retorno do público que confere o trabalho de Rafael tem sido positivo, “pois ele soube aproveitar a criatividade que a profissão como tatuador agrega, unida ao potencial artístico” que, em sua visão, “é um dom”.

“Esta é a terceira vez em que este primeiro trabalho dele está exposto e eu sempre fiz questão de ajudar. A primeira exposição foi na Apea e a segunda foi na Receita Federal de Prudente. Em ambas, assim como nesta recente, a apreciação foi totalmente positiva”, finaliza.

Publicidade

Veja também