1ª EDIÇÃO

Tamboré Open reúne 94 tenistas da região

Nas quadras do Tênis Clube, competições foram divididas em seis categorias distintas

IZABELLY FERNANDES - Especial para O Imparcial • 04/12/2018 05:17:00

Foto: Cedidas/Gilmar Cruz - Tamboré Open de Tênis movimentou as quadras do TCPP

Nem a chuva do final de semana espantou os 94 participantes do 1° Tamboré Open de Tênis, disputado nas quadras do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente). Vindos de diversas cidades da região, como Martinópolis, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau, além de Paraguaçu Paulista, Dracena, Bauru, Avaré e de Presidente Prudente, os competidores puderam partilhar de um momento de interação e diversão em família. As disputas foram divididas em seis categorias: especial, A, B, C, 11/13 masculino (individual) e feminino geral (individual) e foram incentivadas por prêmios de que variaram de R$ 100 a R$ 2 mil, além de troféus.

O evento foi idealizado pelos organizadores Paulo Cruz, Gilmar Cruz e Lorival Rocha, e surgiu a partir de muitos pedidos dos “amantes” do tênis em duplas. Gilmar fala que normalmente os torneios eram muito simples, por isso as pessoas começaram a pedir por disputas mais “interessantes”. “Com isso, resolvemos oferecer prêmios mais atrativos para que mais pessoas pudessem ser incentivadas a participar da competição”, conta.

Ele ainda explica que as seis categorias variaram de acordo com o nível dos competidores da modalidade, e oportunizou até mesmo a diversão dos pequenos, a partir de 11 anos. “Foi um evento para toda a família, em um ambiente alegre, saudável e de muita diversão, pois além de competir, todos puderam usufruir de tardes agradáveis e de uma boa conversa entre amigos”, relata.

Devido as pancadas de chuva que ocorreram durante o evento, o organizador acreditava que o mesmo talvez não resultasse em tanto sucesso. “A empolgação dos participantes me surpreendeu. Talvez isso se deva as premiações que também contaram com quantias em dinheiro, que acaba incentivando ainda mais ao pessoal participar”, conta. O organizador afirma que possuem expectativas de que o evento seja repetido no ano que vem, mas com outro formato. “Estamos conseguindo mais patrocinadores, por isso pretendemos fazer um circuito de oito etapas, para movimentar ainda mais a prática do tênis e o envolvimento de cada vez mais participantes”, explica.

 

Resultados das disputas

Categoria especial

Campeões: Gilmar Cruz e Gustavo Cruz

Vice-Campeões: Eidy Igarachi e Marco Aurélio Alegre

 

Categoria A

Campeões: Virgílio Machado e Cauê Teixeira

Vice-campeões: Maicon Silva e Eduardo Ecle

 

Categoria B

Campeões: Enzo Cerávolo e Joaquim Ribeiro

Vice-campeões: Rubens Negrão e Célio Nakazoni

 

Categoria C

Campeões: Pablo Sartori e Renato Sartori

Vice-Campeões: Gustavo Yuki e Adolfo Yuki

 

11/13 masculino

Campeão: Laércio Bombonatti

Vice-campeão: Pablo Sartori

 

Feminino geral

Campeã: Fernanda Vieira

Vice-campeã: Flavia Yamamoto

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste