Taça Brasil Sub-19 começa dia 24, em Prudente

QUATRO FASES Corinthians prudentino compõe o grupo 1, junto ao Avaí (SC), Talentos 10, de Bauru, e o Assisense, de Assis (SP)

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 17/11/2017
Horário 12:50
Marcio Oliveira, Corinthians de Prudente iniciou a preparação para os jogos há aproximadamente um mês
Marcio Oliveira, Corinthians de Prudente iniciou a preparação para os jogos há aproximadamente um mês

A LFNB (Liga de Futebol Nacional do Brasil) organiza, de forma inédita, a 1ª edição da Taça Brasil de Futebol Sub-19. A disputa, que tem início no próximo dia 24, terá Presidente Prudente como um dos quatro municípios núcleos do torneio. Promovendo a abertura e fechamento do campeonato, além de jogos no decorrer, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, a cidade também contará com um representante regional, o Corinthians de Prudente.

Na corrida pela taça, o Corinthians prudentino compõe o grupo 1, junto ao Avaí, time profissional de Florianópolis (SC); Talentos 10, de Bauru; e representando a cidade de Assis (SP), o Assisense. Ao todo, são quatro grupos com quatro equipes cada, totalizando os 16 times. Além de Prudente, os municípios sedes são: Jales, Monte Aprazível e Arujá, todas do Estado de São Paulo.

E logo para o primeiro dia de disputas, o time prudentino já entra em campo para dar o pontapé inicial na corrida pela vitória. Com 98%do grupo já formado, o presidente do Corinthians, Pérsio Menezes, explica que a equipe já está em preparação há um mês e se mostra otimista com a participação. Amanhã, ainda de acordo com ele, chegarão mais quatro reforços, direto do Colorado Esporte Clube, do Paraná, para completar os atletas inscritos. “São dois zagueiros, um atacante e um meio-campo, que vão auxiliar o time e fazer parte da semana de treinos, que está intensa e visando um bom desempenho”, explica.

No que diz respeito à representatividade da região, Pérsio expressa felicidade e diz que se contenta ainda mais, principalmente por ser a 1ª edição do evento e justo no centenário de Prudente, garantindo mais uma comemoração. “É uma honra e a expectativa não poderia ser das melhores. Vamos fazer uma boa apresentação e levar o nome da cidade”, comemora.

 

Sistema de disputa

A competição seguirá até dia 9 de dezembro e a divisão das cidades por grupo seguiu o critério de regionalização. Com a disputa subdivida em quatro fases, as equipes jogarão no mínimo três e no máximo seis jogos. Passam à segunda fase, os dois times que mais pontuarem entre os grupos, ou seja, os oito melhores e assim sucessivamente. Para terceira fase, os quatro vitoriosos da etapa anterior e, por fim, os dois finalistas.

Em caso de empates, na primeira fase do torneio o critério seguirá as seguintes formas, nessa mesma ordem: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos; e, em último caso, sorteio público na sede da LFNB. Serão entregues troféus aos dois primeiros colocados.

 

SAIBA MAIS

Apesar de ser a Taça Brasil, a competição conta com a participação de dois times estrangeiros - o Palmeiras, da cidade de Braga, em Portugal, e o Jorge Wilstermann, de Cochabamba, na Bolívia. O campeonato advém da Taça Paulista, que também foi criada no ano passado, pela LFNB.

 

GRUPO 1 – Sede de Presidente Prudente

Corinthians PP – Presidente Prudente

Avai – Florianópolis (SC)

Talentos 10 – Bauru (SP)

Assisense – Assis (SP)

 

GRUPO 2 – Sede Jales (SP)

Jalesense – Jales

Jorge Wilstermann – Cochabamba/Bolivia

Flamengo – Pirajui (SP)

Raça – Hortolândia (SP)

 

GRUPO 3 - Sede Monte Aprazível (SP)

Monte Aprazível – Monte Aprazível

Marília – Marília (SP)

Rose’n Boys – Franca (SP)

Montealtense – Monte Alto (SP)

 

GRUPO 4 - Sede Arujá (SP)

Arujaense – Arujá (SP)

Palmeiras – Braga/Portugal

Caieiras – Caieiras (SP)

União Suzano – Suzano (SP)

Publicidade

Veja também