José Reis - Competição reúne integrantes dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul

Foto: José Reis - Competição reúne integrantes dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul

PRÉ-INFANTIL

Taça Brasil de Beisebol reúne 200 atletas em PP

No evento, serão pré-selecionados os atletas que irão à seleção brasileira, que competirá no 24º Campeonato Panamericano categoria Pré-Infantil, na Costa Rica

  • 09/06/2019 06:23
  • THIAGO MORELLO - Da Redação

Desde ontem, a Acae (Associação Cultural Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente realiza a 23ª Taça Brasil de Beisebol Interclubes - Categoria Pré-Infantil, destinado aos atletas entre 9 e 10 anos de idade. Com participação de cerca de 200 atletas, a competição reúne integrantes dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Nos dois dias de evento, a organização espera que haja um público de aproximadamente 1 mil pessoas.

O efetivo ocorre sob a supervisão da FPBS (Federação Paulista de Beisebol e Softbol) e da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), segundo o técnico da equipe, Mário Kaneki. Isso porque, ainda de acordo com ele, na oportunidade, os atletas serão pré-selecionados para compor a seleção brasileira da modalidade, que competirá no 24º Campeonato Panamericano, na categoria Pré-Infantil, em San José, na Costa Rica.

“É uma chance de avaliar a performance da equipe e verificar quais são as chances que o grupo da Acae tem de conseguir levar integrantes até o Panamericano”, pontua Kaneki. À reportagem, o técnico avalia que é tradicional que a seleção brasileira possua atletas prudentinos. “Queremos continuar com isso”, finaliza.