Suspeitas de coronavírus em duas novas cidades

Municípios anunciaram hoje que investigam casos, sendo em Dracena em uma mulher de 60 anos e em Presidente Epitácio em uma paciente que voltou recentemente do Japão

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 11/03/2020
Horário 22:28

Duas cidades da região, Dracena e Presidente Epitácio, anunciaram hoje que investigam os primeiros casos suspeitos de coronavírus. No primeiro caso, a suspeita está em uma moradora da cidade de 60 anos que, conforme a Prefeitura, fez uma viagem internacional entre os dias 13 e 24 de fevereiro, passando pela França, Portugal e Espanha. Já em Presidente Epitácio, o caso diz respeito a uma paciente que voltou recentemente do Japão e apresentou sintomas como febre, coriza e tosse.

No caso de Dracena, o marido da paciente procurou o posto de saúde do município no dia 10 de março, relatando que sua esposa apresentava alguns sintomas como tosse e dor na garganta. Após a realização dos procedimentos e protocolos recomendados, o caso foi tratado como suspeito e aguarda os resultados dos exames coletados. A paciente e o marido ficarão em isolamento domiciliar por 14 dias ou até que o resultado do exame seja negativo.

Já em Presidente Epitácio, a mulher – que ainda não teve idade e demais informações divulgadas – passará amanhã pela coleta do material necessário, que será encaminhado para análise e posterior diagnóstico. “[...] não é necessário qualquer motivo para desespero uma vez que esse se trata de um caso suspeito e não confirmado de Coronavírus”, informou a Prefeitura.

 

DEMAIS CASOS SUSPEITOS

AGUARDAM RESULTADOS

Vale lembrar que na terça-feira, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), de Presidente Prudente, comunicou seis novos casos suspeitos de coronavírus no município. Das seis pessoas, cinco fazem parte de uma mesma família que tinha viajado recentemente para a França e para a Inglaterra. Além disso, na ocasião, a vigilância afirmou que o resultado dos exames de um casal que havia viajado para a Itália, e se enquadrava como suspeito para coronavírus, apontou para negativo em relação à doença. Com estes números, atualmente a cidade conta com oito casos suspeitos e que aguardam resultados dos exames no IAL (Instituto Adolpho Lutz) e outros três descartados.

Segundo informações da Prefeitura, os seis novos casos suspeitos dizem respeito à família, composta por um homem de 49 anos, uma mulher de 44 anos, um jovem de 16 anos, uma adolescente de 15 anos e uma menina de sete anos. Além deles, uma mulher de 34 anos, que viajou para a França e a Suíça, também precisou ter exames coletados e foi notificada como suspeita.

Publicidade

Veja também