Suposto motorista de aplicativo furta celular de cliente

Adolescente de 16 anos relatou que indivíduo estacionou e disse ser condutor contratado; ela não conferiu nome e emplacamento 

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/11/2018
Horário 13:47

Por volta de 22h30 de quarta-feira, uma adolescente de 16 anos teve o celular furtado após entrar em um suposto veículo de aplicativo de viagens. A jovem, moradora do Jardim Nova Planaltina, em Presidente Prudente, alegou que adentrou ao veículo sem identificar o emplacamento e nome do condutor, uma vez que ele estacionou e se identificou como sendo o contratado.

Consta no boletim de ocorrência que a jovem compareceu ao plantão policial e relatou que naquela noite, requisitou o serviço de transporte privado por meio de um aplicativo de celular, onde seguiria caminho ao Conjunto Habitacional Mario Amato. Diante disso, ficou a espera do condutor do veículo contratado.

Em determinado momento, um automóvel da marca Toyota, na cor preta, estacionou no lugar onde o aguardava e o um indivíduo desconhecido se identificou como sendo o motorista contratado, quando a jovem entrou e seguiu o percurso indicado.

Enquanto seguia viagem ao destino, o homem parou o carro próximo ao um posto de combustíveis, na Vila Industrial, e pediu para que a adolescente entregasse o aparelho celular, que assim o fez e desceu em seguida.

Sem confirmação

Em depoimento na Delegacia Participativa, a vítima informou que chamou o carro com o próprio celular, no entanto, no cadastro de uma amiga, e que não teria confirmado se o veículo do aplicativo era o mesmo que havia estacionado. De acordo com o boletim de ocorrência, ela também afirmou não ter conferido o emplacamento, e nem o nome do condutor antes de entrar no carro.

Segundo a Polícia Civil, não foi possível verificar o histórico de chamadas no aplicativo da amiga da adolescente, uma vez que esta não esteve presente no plantão policial para o fornecimento de senha para acessar a conta.

 

Publicidade

Veja também