Supermercados esperam aumento de 10% na venda de ovos pascais

Baixa procura pelos produtos durante as semanas que antecedem a comemoração preocupa gerentes de estabelecimentos da cidade; barras e caixas de bombons estão entre os mais vendidos

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/03/2018
Horário 12:16
José Reis
José Reis

A comemoração da Páscoa se aproxima e como tradição há muitos anos, os ovos de chocolate não podem faltar nos encontros familiares. Desde o mês passado, alguns supermercados de Presidente Prudente se preparavam para o início das vendas do produto, entretanto, o que trazia uma expectativa de aumento para o comércio no início do mês, trouxe a sensação de desesperança para os gerentes das lojas. Com preços a partir de R$ 30, a venda dos ovos está sendo substituída por barras de chocolate e caixas de bombons.

Para o gerente do Supermercado Nagai, Julio César Vere, na semana que antecede a Páscoa o consumidor se prepara para realizar a pesquisa de preços e dificilmente adquire o produto no momento. Ele conta que geralmente, na loja onde trabalha, os clientes deixam para comprar “de última hora”, pois “tiveram tempo para pesquisar os melhores valores”. Questionado sobre as expectativas para os próximos dias, o gerente espera que haja um aumento de até 10% nos produtos pascais.

Uma situação semelhante ocorre no Supermercado Avenida. Para o gerente Eneias da Silva Rocha, “a venda está bem tímida” e acredita que ela poderá aumentar após o dia 20. Apesar da baixa procura pela compra do ovo de Páscoa, ele explica que houve um aumento na comercialização de caixas de chocolates devido ao valor mais em conta. Contudo, esclarece que os ovos infantis – que vêm com brindes – têm vendido bastante. Além destes, os tradicionais de marcas mais famosas chama a atenção dos clientes. “Os ovos à base de leite acabam bem rápido”, afirma.

 

Mudança de planos

De acordo com o gerente do Supermercado Estrela, Iremar Cordeiro, as vendas dos ovos de Páscoa até o momento registraram uma queda de 6% em relação ao ano passado. Ele esclarece que isso ocorre porque os produtos estão “cada vez mais caros”, o que prejudica o bolso do consumidor.

Apesar da baixa demanda na venda dos produtos, Iremar explica que os ovos menores de marcas não populares são os que podem vender mais. “A própria indústria nos notificou que iria mandar poucos produtos para não ter que recolher o que sobrou após o período”, expõe.

Devido a essa mudança, o gerente explica que os consumidores estão atentos ao que realmente vale a pena consumir e buscam cada vez mais uma forma melhor para economizar. Ele conta que tem percebido uma maior procura no consumo das barras de chocolate e das caixas de bombons na rede de supermercados. “A tendência é vender mais que os tradicionais ovos”, finaliza.

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