SUPERIOR TRIBUNAL

  • 08/11/2019 03:45
  • HOMERO FERREIRA - Da Reportagem Local

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) obteve, ontem, decisão favorável em recurso impetrado junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre um processo de improbidade administrativa quando foi prefeito de Presidente Prudente. Porém, ainda cabe recurso.

MOBILIZAÇÃO REGIONAL

A instalação do Gabinete Itinerante da Secretaria de Estado da Saúde em Prudente, com a presença do secretário José Henrique Germann Ferreira, mobilizou gestores públicos no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, ontem.

ASSUNTOS GERAIS

O Plantão conversou com o deputado estadual Ed Thomas (PSB), que esteve com o secretário e tratou de vários assuntos, tais como: central de vagas para internação, instalação da Rede Lucy Montoro, Corujão da Saúde e credenciamento do Hospital Regional do Câncer.

HELIPONTO NO HR

Thomas solicitou a instalação de heliponto no HR, R$ 100 mil para o Hospital e Maternidade e cuidados com as santas casas. Agradeceu aos R$ 3 milhões que conseguiu para a saúde e a construção de 10 leitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Regional.  

ESCOLA DO PARLAMENTO

A Câmara de Prudente deverá instalar a Escola do Parlamento, um projeto do ex-vereador e atual secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto. Iniciativa que visa aproximar ainda mais o Poder Legislativo da sociedade.

REGIONAL DOS OFICIAIS

Está instalada em Prudente a 9ª Regional da Amomesp (Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo), em solenidade realizada na manhã de ontem na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos).

PREVENÇÃO AO CRIME

Mais de 800 pessoas participaram do 1º Simpósio Sistema Órion de Tecnologias Sociais, realizado pela Polícia Militar em parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), durante o dia de ontem, no Salão do Limoeiro e anfiteatros do campus 2.

PRESTÍGO REGIONAL

O seminário teve a participação de profissionais com diferentes formações e envolvidos nas redes socioassistenciais dos municípios e de gestores públicos, entre os quais o presidente da Câmara de Prudente, Demerson Dias (PSB).

PREFEITOS PRESENTES

Participaram do seminário os prefeitos de Campos Novos, Júlio Cesar do Carmo (PSDB); de Narandiba, Itamar dos Santos Silva (PSDB); de Iepê, Murilo Nóbrega Campos (DEM); e de Taciba, Alair Antonio Batista (PV). Também participou o defensor público Fernando Tolomei.

ALÉM DA EXPECTATIVA

O comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Adilson Luís Franco Nassaro, e o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, disseram que o simpósio foi além da expectativa.

DIA DE GRATIDÃO

Na quarta-feira da próxima semana, a Câmara Municipal promoverá sessão de homenagem para 31 voluntários vinculados a associadas da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente. Será na Fundação Inova.

GRATIDÃO E PEDIDO

Sem poder comparecer para receber homenagem da Câmara, o ex-vereador Nelson Porto Alegre enviou carta de Serra Negra agradecendo, explicando uma queda aos 94 anos e solicitando o envio do cartão de prata pelos Correios.

ÚLTIMAS DO AUTOR

REJEIÇÃO AO VETO

  • 20/11/2019 03:44

TIPO ZONA FRANCA

  • 19/11/2019 03:48