SPCap e Hospital do Câncer estreitam o relacionamento

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/05/2019
Horário 10:00
Diretores do SPCap reunidos do o presidente do HRCPP, Francelino  Magalhães
Diretores do SPCap reunidos do o presidente do HRCPP, Francelino  Magalhães

Representantes do Título de Capitalização SP Cap – Antônio Galli, Regina Galli, Cinomar Teodoro e Raimundo Bezerra – realizaram uma visita de cortesia ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente para estreitar ainda mais a parceria e contribuição no funcionamento da entidade. O SP Cap é de extrema importância para que o HRCPP possa atingir seus objetivos: a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das doenças oncológicas.

 

Bom dia

“Temos a impressão de que aquilo que fazemos é apenas uma gota no oceano. Mas este oceano não seria o que é sem esta gota de água”.

(Madre Teresa de Calcutá)

Mercado

Mais do que viabilizar processos nas empresas, o setor de tecnologia da informação, ou simplesmente TI, está em franca expansão, acompanhando a evolução da tecnologia. Neste cenário, essa carreira é fundamental para o desenvolvimento de recursos digitais inovadores, exigindo assim um grande número de profissionais qualificados para atender todas as demandas.

Reflexão

Jerson Silva, Palestrante, Coach, psicólogo e Escritor, professor na Unesp e na Fatec, preocupa-se com o excesso de informação, que faz com que os jovens de hoje dispendam uma gama significante de energia ao transformá-la em conhecimento. “O que se nota é que muitos, a grande maioria, gasta esta energia emocional, precocemente, quando chega em torno dos trinta anos de idade, isto é, já estão falidos emocionalmente. Isso é grave, pois na vida adulta e na velhice precisa-se ter uma noção muito clara de quem é, do que pode e do que se prospecta. Quem não lida bem com as emoções nessa fase da juventude e da idade adulta, a velhice pode ser tenebrosa. Na velhice, para quem não administrou bem as emoções, quem não vivenciou o stress diário de forma positiva, quem não viu o trabalho como uma forma laboriosa, restará somente o corpo como legado. E o corpo degradado, para idoso, muitas vezes não atrai, e em algumas circunstâncias cria até um certo afastamento para os outros.”. Por isso, é salutar dar importância ao que fazemos, ao que queremos para termos a sensação de dever cumprido, caso contrário restarão as lembranças e as memorias, muitas vezes dolorosas. Revisitar o passado, com frequência, pode ser uma forma muito eficaz de envenenar o presente e adoecer o futuro, é o que se vê com grande parte da população jovem e adulta.

Cinema

O filme "Vingadores Ultimato" está no topo do ranking dos fãs do cinema. A película já levou 5,4 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros e arrecadou R$ 101 milhões. É considerada a maior estreia de 2019 até agora. O filme entrou em cartaz em 2.085 salas no País

Empreender

O Empreender é um programa aplicado em todo Brasil, através das Associações Comerciais, que visa à criação de grupos setoriais com empresas do mesmo ramo, contribuindo para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas e aperfeiçoar seus processos de autodesenvolvimento. Em Prudente e região, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), em parceria com o Sebrae, orienta dois núcleos setoriais: o Núcleo Automotivo da Região Prudentina, que reúne 12 oficinas mecânicas, e o Núcleo de Cabeleireiros de Presidente Prudente, com oito empresas participantes. Por meio de reuniões, treinamentos, palestras e visitas técnicas, dentre outras atividades, são discutidos os problemas comuns e buscadas soluções conjuntas. Empresas interessadas podem se informar pelo telefone (18) 2101-1500.

ATUAÇÃO Carla Zamora Gregolin, diretora da Monalisa Joias

SHOW TECNOLÓGICO O som do violino neon de Gabriel Cervelini encanta o público pela criatividade e sofisticação

Faça parte

Nem de longe o ser humano deve ficar sem participar de ações sociais qualificadas dentro da comunidade em que vive. Esse é o passaporte mais carimbado que o homem possui exercitando sua cidadania.

Morar Bem

Segue animada a organização da terceira edição da mostra de decoração Morar Bem de Presidente Prudente. Evento acontecerá de 1 a 20 de outubro, num imóvel emblemático, construído na década de 70, no charmoso bairro do Bosque. De acordo com o organizador, Joel Caetano, serão 32 ambientes, que prometem surpreender ao publico visitante, pelos expressivos nomes que já confirmaram participação.

Homenagem

Living da Mostra Morar Bem 2019 homenageará a coluna Sinomar. O espaço será desenvolvido pelo arquiteto Tomas Virgili. A honra é para ser compartilhada com toda equipe do jornal O Imparcial, que comemora os 80 anos durante 2019.

Turismo

Cancun, paraíso localizado no caribe mexicano, é um destino muito apreciado por noivos em lua-de-mel, informa a agência First Tour. Segundo Fran Reis Erbella, diretora da First, “é um lugar inesquecível, que oferece luxuosos spas e diversos passeios incríveis”.

Coworking

O espaço profissional compartilhado de Engenharia, Arquitetura e Administração de Presidente Prudente – primeiro coworking desse segmento na região está em fase de ampliação. De acordo com o engenheiro Erickson de Lima Arving coordenador do projeto, estão abertas vagas para 20 profissionais da engenharia, no espaço localizado na Rua Francisco Ribeiro, 176, último andar, em Presidente Prudente.

Vestibular 2020

A Unesp definiu as datas do seu Vestibular 2020 em acordo com as seguintes instituições de ensino superior: USP, Unicamp, Unifesp, ITA, PUC-SP, Mackenzie e PUC-Campinas. O objetivo do calendário conjunto é evitar a coincidência de datas e permitir que os vestibulandos possam participar de mais de um processo seletivo. O período de inscrições para a Unesp será de 9 de setembro a 7 de outubro. Antes deste período, a instituição divulgará as datas para pedidos de isenção e redução da taxa.

CICLISTA Valéria Boni ostenta o troféu de segundo lugar nos 140 km do 14º Desafio Carlos Rici Longa Distância de Montain Bike

ELENCO Profissionais que participarão da próxima Mostra de Decoração Morar Bem 2019

PRESENÇA Arquiteta Tauane Rodrigues, conferindo novidades na Portobello Shopp

VISITEM! Apartamento decorado do Residencial Torres Inglaterra, aberto para visitação, aos sábados das9 às 18 horas, e domingos das 9 às 13 horas, no show room da Construtora Artenge. Visitem!

RAPIDINHAS

...

Veneno: 30% dos jovens brasileiros consomem doce em excesso.

...

Os 20 anos da Cia. de dança Ricardo Gimenez serão comemorados com baile de gala, dia 23 de novembro, na APEA.

...

É hoje, a partir do meio dia, o almoço “Porco no Rolete”, em prol do “Retiro de Homens de Fé”, do Movimento Mariana Braga.

...

Vários grupos de “Moda de Viola” animarão o almoço beneficente deste sábado no Centro de Eventos IBC.

...

Bom de correr é saber que a saúde melhora e isso é importante nos dias de hoje, sem contar que alivia o stress.

...

Ponto final: Torne-se um amigo do HRCPP e ajude a salvar vidas.

Publicidade

Veja também