SP Cap doa moto para o HRCPP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 02/03/2019
Horário 11:00
Moto será utilizada pelo serviço de Telemarketing do Hospital do Câncer, no recebimento de doações
Moto será utilizada pelo serviço de Telemarketing do Hospital do Câncer, no recebimento de doações

O Certificado de Contribuição SP Cap doou uma moto 0km ao HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) para ser utilizada no serviço de telemarketing da instituição, na captação da doação na residência do doador - conhecida como "mensageiro". O serviço de telemarketing do HRCPP realiza atualmente ligações para sete municípios da região: Presidente Prudente, Álvares Machado, Regente Feijó, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Santo Anastácio e Presidente Venceslau. Aqueles que recebem as ligações podem doar via depósito bancário e boleto. Em Presidente Prudente, além dessas modalidades, a doação também pode ser coletada na casa do doador, pelo serviço de mensageiro.

Bom dia

"O que mata um jardim não é o abandono! O que mata um jardim é esse olhar vazio de quem passa indiferente por ele" - Mario Quintana

Pedidos

Prefeito Nelson Bugalho participou de reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, e o subsecretário, Rubens Cury. Na reunião, da qual participaram também vários prefeitos da região e o deputado Mauro Bragatto, tratou-se da liberação de verbas e recursos.

Recapeamento

Um dos pedidos do prefeito Nelson Bugalho ao governo do Estado está relacionado à abertura da Rua Gaspar Ricardo até a Avenida Ademar de Barros, para melhorar o fluxo de veículos na Rua José Claro, esta que hoje é mão dupla e se tornaria de mão única. O prefeito também solicitou recursos para o recapeamento de várias ruas e a interligação com a Nova Alta Paulista através do distrito de Ameliópolis.

Interligação

“Vamos iniciar as obras de recapeamento da Raimundo Maiolini, de Montalvão até Ameliópolis. Se os recursos forem liberados, restariam 10 km para fazer a ligação do distrito até a Nova Alta Paulista, ao Rio do Peixe, e isso traria um grande benefício, iria facilitar a interligação das duas regiões”, afirmou o prefeito Nelson Bugalho.

Aeroporto

Prefeito Nelson Bugalho pediu ao governo do Estado urgência na reforma do Aeroporto da cidade. Ressaltou que Presidente Prudente tem uma demanda de mais de um milhão de habitantes, atende passageiros e transporte de cargas, e reafirmou a necessidade de programar uma nova construção nos moldes de aeroporto, com estrutura majorada, se possível contemplando a implantação de um porto seco.

Porto Seco

 “Já existe uma tratativa avançada, e de vital importância, da Receita Federal implantar uma nova unidade de serviços anexa ao aeroporto, em área doada por Presidente Prudente, 202 mil m², com toda a infraestrutura, os projetos já estão prontos, e foram feitos conforme modelo fornecido pelo Daesp”, informou Nelson Bugalho. De acordo com o prefeito com as melhorias, as exportações e importações teriam grande crescimento. “Consequentemente, alavancaria o desenvolvimento econômico de toda a região, contribuindo para a diminuição das desigualdades regionais”, concluiu.

Odontologia

A F2 Cursos segue com inscrições abertas para nova turma do curso de Especialização em Implantodontia. Com duração de 25 meses, a pós-graduação tem por foco à reabilitação oral de pacientes, por meio da aplicação de procedimentos educativos e a realização da prática profissional na clínica odontológica.  

VIDA E MOVIMENTO 2019 Aula especial de ritmos em clima de carnaval no Tênis Clube, com o professor Nélio

Foto: Paula Youmi

TURISMO Gabriel Coquemala e Renata foram esquiar nos Alpes, viagem programada pela agência Vencestur

PROFESSORES José Antonio Pegino, Fábio Guerra e Carlos Henrique Silveira iniciam nova turma de Especialização em Implantes


UEPP

Empresário é reeleito para a gestão 2019

Durante Assembleia Ordinária de eleição e posse que ocorreu na última quarta-feira, 27, representantes de entidades credenciadas e associadas reelegeram o empresário Marcos Antonio de Carvalho Lucas para presidir a UEPP em 2019. De acordo com Marcos, para esse ano, a UEPP dará sequência a projetos iniciados em gestões anteriores e também irá desenvolver novas diretrizes, como a antecipação de uma campanha para sensibilizar a população prudentina com foco nas eleições municipais por meio de palestras e reuniões com a sociedade civil; cobrar perante os deputados da região eleitos para que cumpram suas promessas feitas durante a campanha; e criar indicadores para ações voltadas a questões de tecnologia e inovação, dentre outras.

Diretoria Eleita

Com chapa única e eleita por aclamação, a diretoria definida é:

Presidente: Marcos de Carvalho Lucas

Vice-presidente: Marcelo Fritschy

Secretário-geral: Flávio Fernandes

Secretário-adjunto: Leonardo Sugi

Tesoureiro: Gabriel Coquemala

Tesoureiro-adjunto: Émerson Silas Dória

Diretor de comunicação: Itamar Alves Junior Diretor de comunicação-adjunto: Émerson Longhi

 

Conselho Fiscal

 

Jeferson Prete

Carlos Renato Mungo

João Menezes Souza

Irio Sobral de Oliveira

José Maurício Leme Jr.

Rodrigo Romão

 

Conselho Consultivo

 

Alberto Antonio Barbosa

Sergio Itio Turuta

Luiz Eduardo Kuhn Minuci

Vladimir Lucio Martins

Suetônio Meira

Luiz Bonifácio Uriel

Marcos Elias Thomaz Jr.

ELEITOS Marcos Lucas e Marcelo Fritschy, presidente e vice da UEPP em 2019

Foto: Francinara Nepomuceno

DIRETORIA Marcos Lucas e Marcelo Fritschy com demais integrantes da União das Entidades de Presidente Prudente

Foto: Francinara Nepomuceno

Prevenção

O mês de fevereiro foi dedicado à conscientização e combate ao câncer da leucemia. A campanha “Fevereiro Laranja” alertou para a prevenção, fatores de risco, diagnóstico e tratamento da doença. Segundo a hematologista Paula Carrilho, existem vários tipos de leucemias, classificadas como: mieloide aguda; mieloide crônica; linfoide aguda e linfocítica crônica. Uma das mais frequentes é a Leucemia Mieloide Aguda (LMA) que possui o tratamento semelhante para todas as idades, sendo realizada a  quimioterapia e o transplante de medula óssea

Jantar de carnaval

Na segunda-feira de carnaval, o Terra Parque Eco Resort proporciona a melhor folia para famílias, com opção de um super jantar show, com repertório diversificado, não podendo faltar as músicas carnavalescas. A noite conta com uma refeição requintada acompanhado da Banda Cobra e Coral, com início às 20h até às 2h da manhã. O cardápio da noite tem gastronomia completa, com diversidade de pratos frios, quentes, sobremesa e bebidas à vontade.  Reservas pelo WhatsApp: (18) 98148-0079, telefone fixo (18) 3902-6015 ou no e-mail terraparque@terraparque.com.br.

Piscinas

Os professores e sócios Pita Pierucci, Jair Garcia Júnior, Alberto Klar e Renato Simon apresentaram na Academia Competition, em São Paulo, no dia 23 de fevereiro, uma nova ferramenta para a natação de academia, o Swim Track, um sistema de avaliação que promete levar tecnologia para beira das piscinas. O evento contou com palestras, network e com a participação de proprietários, coordenadores e professores de academias, personal trainers e empresários das principais empresas ligadas à natação: Speedo, Fiore, Floty, Double H e Competition.

HEMATOLOGISTA Paula Carrilho: “Ccampanha “Fevereiro Laranja” alertou para a prevenção, fatores de risco, diagnóstico e tratamento da doença”

Foto: Daniel Teixeira

LANÇAMENTO Professores Jair, Renato, Pita, André Fiore (Fiore), prof. Alberto e Igor Souza (Speedo), na apresentação da nova ferramenta desenvolvida em Presidente Prudente para natação de academia, o Swin Track,, na Academia Competition, em São Paulo

PALCO Banda paranaense Cobra Coral abrilhantará o jantar show da segunda feira de carnaval, no Terra Parque Eco Resort

RAPIDINHAS

...

Mico: Pessoa agradece o convite para festa alegando não estar bem de saúde, mas é marcado em outra comemoração, com outros amigos, no mesmo horário da festa...

...

Bibliotecas do Centro Cultural Matarazzo retomam as atividades aos sábados. Os . espaços estarão abertos à população sempre das 8h30 às 12h.

...

Lembrando que o Projeto ‘Lê no Ninho’ ocorre sempre no primeiro e terceiro sábado de cada mês, ou seja, em março será nos dias 2 e 16.

...

Ponto final: É preciso ser gentil com você, e quando o somos com os outros também estamos sendo conosco.

Publicidade

Veja também