Sozinha, mulher dá à luz em banheiro de casa

ROBERTO KAWASAKI • 10/03/2018 11:19:56

. Foto: WhatsApp, Maria Rita, com os pais

Uma história de coragem envolveu uma moradora do Parque São Judas, em Presidente Prudente. Por volta das 4h25 de ontem, a atendente Dayanne Cristyna Pereira da Silva, 25 anos, foi surpreendida ao entrar em trabalho de parto dentro do banheiro da residência onde mora. Ela estava sozinha quando deu à luz à filha Maria Rita. Apesar da situação, ambas passam bem e devem receber alta do hospital ainda hoje.

A atendente conta que na madrugada, enquanto o marido havia saído para buscar o outro filho na residência de sua sogra, sentiu contrações e percebeu que entrava em trabalho de parto. Sem saber o que fazer no momento, a mulher se deslocou até o banheiro onde fez esforço para que o parto ocorresse.

De acordo com a jovem, no momento em que a bebê nasceu, ela a colocou sob o peito e aguardou a chegada do marido. “Ele me disse que ouviu o choro da Maria antes de entrar em casa. Eu fiquei bastante tranquila e ao mesmo tempo assustada”, explica. Após a chegada da família, o Corpo de Bombeiros foi acionado para encaminhar a mãe e a filha ao Hospital Estadual.

O pai da criança, Luciano Cavalcante, diz que levou um susto “enorme” ao ouvir o choro da criança enquanto entrava em casa. Ele conta que aparentemente a esposa estava tranquila e para que não houvesse complicações, ligou para o resgate. “Por incrível que pareça não foi uma situação apavorante, eu fiquei bastante emocionado com aquela cena”, esclarece.

Por motivos de trabalho, o pai lamenta não ter passado o dia com a filha após o nascimento. Entretanto, ele não esconde a ansiedade em poder abraçar a família. “Eu só acompanhei na madrugada, mas à noite estarei junto com elas”, finaliza.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste