Sozinha, mulher dá à luz em banheiro de casa

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/03/2018
Horário 11:19
WhatsApp, Maria Rita, com os pais
WhatsApp, Maria Rita, com os pais

Uma história de coragem envolveu uma moradora do Parque São Judas, em Presidente Prudente. Por volta das 4h25 de ontem, a atendente Dayanne Cristyna Pereira da Silva, 25 anos, foi surpreendida ao entrar em trabalho de parto dentro do banheiro da residência onde mora. Ela estava sozinha quando deu à luz à filha Maria Rita. Apesar da situação, ambas passam bem e devem receber alta do hospital ainda hoje.

A atendente conta que na madrugada, enquanto o marido havia saído para buscar o outro filho na residência de sua sogra, sentiu contrações e percebeu que entrava em trabalho de parto. Sem saber o que fazer no momento, a mulher se deslocou até o banheiro onde fez esforço para que o parto ocorresse.

De acordo com a jovem, no momento em que a bebê nasceu, ela a colocou sob o peito e aguardou a chegada do marido. “Ele me disse que ouviu o choro da Maria antes de entrar em casa. Eu fiquei bastante tranquila e ao mesmo tempo assustada”, explica. Após a chegada da família, o Corpo de Bombeiros foi acionado para encaminhar a mãe e a filha ao Hospital Estadual.

O pai da criança, Luciano Cavalcante, diz que levou um susto “enorme” ao ouvir o choro da criança enquanto entrava em casa. Ele conta que aparentemente a esposa estava tranquila e para que não houvesse complicações, ligou para o resgate. “Por incrível que pareça não foi uma situação apavorante, eu fiquei bastante emocionado com aquela cena”, esclarece.

Por motivos de trabalho, o pai lamenta não ter passado o dia com a filha após o nascimento. Entretanto, ele não esconde a ansiedade em poder abraçar a família. “Eu só acompanhei na madrugada, mas à noite estarei junto com elas”, finaliza.

Publicidade

Veja também