Sorveterias apostam em novidades para o verão

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 07/02/2019
Horário 08:15
Marcio Oliveira - Sorveterias de Prudente estão animadas com grande fluxo de clientes nesta época do ano
Marcio Oliveira - Sorveterias de Prudente estão animadas com grande fluxo de clientes nesta época do ano

Não é de hoje que a população do oeste paulista precisa encontrar saídas para driblar o calor extremo e que, a cada dia que passa, parece aumentar na região. Um reflexo disso é o movimento cada vez mais intenso nas sorveterias das cidades, já que o produto é mais do que uma boa opção para refrescar e manter em dia o papo com os amigos. A Sorveteria Napolitana, que fica em Presidente Prudente, por exemplo, aposta para a estação mais quente do ano em duas novidades: bolos refrescantes feitos à base de sorvete e as opções que não possuem lactose e são baixas em teor de açúcar, o que, inclusive, atrai praticantes de esportes físicos. “O consumo do sorvete tradicional deve ser moderado, mas essas opções mais saudáveis, como a de baixo teor em açúcar, fazem com que esse hábito possa ser mais frequente e que os cuidados com a saúde não fiquem de lado”, informa a nutricionista Patrícia Magurno.

Na Sorveteria Napolitana, a reportagem conversou com uma das responsáveis pelo local, Elenice Bortoluzzi, que afirmou ver no verão um dos melhores momentos para este ramo alimentício. “É quando nossa loja fica muito movimentada e em diversos horários. As temperaturas muito altas, aliadas às férias das crianças, fez com que nos últimos dias nossas vendas fossem bem elevadas”, salienta. Questionada sobre os produtos que mais são vendidos, ela lembra que a linha de frutas zero lactose e com baixo teor de açúcar tem feito “o maior sucesso”, até mesmo com alta procura por quem pratica exercícios físicos, e por aqueles que não deixam de lado o cuidado com a saúde.

“Temos produtos para todos os públicos e de todos os gostos, inclusive diabéticos. Como estratégia, acrescentamos, além dos tradicionais sorvetes, alguns produtos como o açaí e suas variações, como o açaí com guaraná e demais acompanhamentos. Optamos ainda por servir taças doces e o famoso bolo de sorvete, que é refrescante, tem uma textura especial e sai muito aqui na unidade”, lembra Elenice. Sobre movimentações, ela lembra que, durante a semana, o período noturno se sobressai, e aos fins de semana durante todo o dia.

Já na Sorveteria Seven Ice, segundo o administrador de 20 anos, Marcelo Ribeiro Junior, os produtos mais procurados são as massas de leite ninho trufado e uva, além do sabor de frutas cítricas, que no calor se torna um amigo para se refrescar. “Essa é a melhor época para vendas. Temos alguns horários de pico, como às 15h, 18h e 20h”. O cardápio no local também foi incrementado com a venda de açaí, por exemplo, o que faz com que um maior público possa frequentar e conhecer os produtos do estabelecimento. “Janeiro foi o melhor mês e nossas expectativas continuam boas”.

Boa escolha

Fernanda de Castro, 28 anos, esteve na Sorveteria Napolitana no momento em que a reportagem realizava a matéria e não hesitou em pedir o bolo de sorvete. Questionada sobre a escolha, ela afirma morar próximo ao local, o que permite que ela, amigos e familiares busquem o refresco pelo menos uma vez na semana. “Sorvetes e seus derivados combinam muito com nosso calor. Costumo pedir sabores como limão, mais cítrico, porém, hoje eu optei pelo chocolate, pois a cara estava muito boa”.

Mesmo sendo uma boa escolha, a nutricionais lembra que os sorvetes tradicionais possuem seu valor energético, o que faz com que sejam calóricos e necessitem de cautela no consumo, e afirma que as opções disponíveis no mercado com baixo teor de açúcar, por exemplo, fazem com que a preocupação para com a saúde seja preservada. “O importante, em todos os casos, é que o consumo seja feito com responsabilidade. Sabemos, no entanto, que se refrescar com o produto não é algo que fará mal, é apenas um cuidado que devemos ter”, salienta.

SORVETE CASEIRO

A nutricionista Patrícia Magurno afirma que é possível preparar sorvete em casa, com produtos fáceis de serem encontrados, e que se tornam opções saudáveis para o verão. Confira abaixo:

- Opção 1: Separe duas bananas. A primeira você deve congelar e a segunda separar quando estiver madura. Após uma delas congelada, cortar em rodelas aquela que estiver madura, juntar ambas no liquidificador e bater até se transformar em uma massa. Não há necessidade de adição de água. É possível substituir a banana madura por morango.

- Opção 2: Para fazer picolés, basta ter uma forma de sorvete, colocar uma fruta de preferência e picá-la, acrescentar água de coco e colocar no congelador. Além de ser uma opção barata, é saudável e natural.

Publicidade

Veja também