Sorriso concorre ao prêmio de Atleta do Ano

TOP DAS TOPS Primeira no ranking nacional e com três vitórias em 2017, lutadora prudentina é uma das indicadas ao “Osvaldo Paquetá”; escolha será feita no dia 27 deste mês

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 11/01/2018
Horário 12:44

O ano de 2017 ainda não terminou por completo para lutadora prudentina Ariane Sorriso. Em decorrência dos grandes resultados no ano passado, como o fechamento da temporada em primeiro lugar no ranking nacional, a lutadora concorre ao maior prêmio nacional de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês), o “Prêmio Osvaldo Paquetá”, na categoria Melhor Atleta do Ano. A premiação está marcada para o dia 27 deste mês, a partir das 15h, e conta com a transmissão ao vivo pelo Canal do Lutador.

Com a possibilidade clara de ganhar o prêmio que disputa, Ariane Sorriso aposta em sua primeira colocação do ranking para conquistar mais este título. “Como estamos em primeiro lugar no ranking, acredito que as chances são maiores do que as demais concorrentes. Se Deus quiser sairemos com esse prêmio”, conta a lutadora.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Cedida/Ariane Sorriso, Sorriso finalizou o ano de 2017 como a primeira colocada no ranking nacional

 

Seu sonho é chegar ao UFC, organização americana de artes marciais mistas. Para isso, ela acredita que o ano que terminou recentemente pode ser uma grande ponte para esta conquista, já que ela obteve grandes marcas. “Acredito que com a primeira colocação nacional com certeza aumentará a visibilidade do nosso trabalho, para chegarmos aos eventos fora do Brasil e ao grande e sonhado UFC”, diz.

Ao todo, no ano, foram três lutas de MMA e uma de Muay Thai, nas quais ela saiu vitoriosa em todas elas. Sendo 100%, finalizou o ano em primeiro lugar em duas categorias - peso palha e peso por peso. As conquistas são dedicadas à equipe que trabalha forte o ano todo para que tudo ocorra da melhor maneira possível. “Tenho parceiros de treinos de alto nível, e grandes treinadores”, ressalta. Além de contar, é claro, com o apoio dos familiares e amigos, que fazem parte deste grande passo dado em sua carreira.

Para o novo ano, o desejo dela é de manter a invencibilidade de oito lutas e oito vitórias, chegando a eventos maiores, até que chegue a nível internacional. Ariane Sorriso busca este sonho desde os 17 anos, quando começou a treinar, e a habilidade só cresce. “Acredito que esse ano vai ser o ano pra nós”, aposta a lutadora.

E o ano começa cedo para a lutadora. Já no dia 27 de janeiro, em Bragança Paulista, ela vai em busca da sua primeira vitória no ano que promete ser superior ao de 2017. E a preparação para o combate já está forte, segundo a atleta, com treinos de três a quatro vezes por dia.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Cedida/Ariane Sorriso, Ariane concorre ao Prêmio Osvaldo Paquetá como Melhor Atleta do Ano

Para votar

A escolha da Atleta do Ano do Prêmio Osvaldo Paquetá” será feita por votação na internet. Para votar, basta acessar o link: http://premioosvaldopaqueta.com.br/, selecionar na aba lateral “de o seu voto”, logar o Facebook e votar em Ariene Sorriso. Depois de selecionar a candidata, clique em “votar” mais abaixo. Não é necessário responder toda a enquete.

Publicidade

Veja também