Solidariedade moveu os corredores em Presidente Venceslau

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 23/03/2019
Horário 10:25
Foto: Carlos Alberto Nunes/Corredores de toda região participaram da prova em apoio ao Lar Aconchego, em Presidente Venceslau
Foto: Carlos Alberto Nunes/Corredores de toda região participaram da prova em apoio ao Lar Aconchego, em Presidente Venceslau

Foi um show de esporte e solidariedade, com mais de 300 participantes, a nova edição da Corrida do Lar Aconchego, realizado domingo, 17 de março, pelas ruas de Presidente Venceslau. “Correr faz bem para o coração e nesse caso também para as crianças necessitadas”, disse Eliseu Sena, treinador de uma numerosa equipe de Presidente Prudente que participou dessa prova. Os corredores elogiaram o evento. Foi uma das provas mais bem organizadas de toda região, com chip de cronometragem da WX Assessoria, hidratação mais que suficiente e percurso desafiador. Bandas e DJs estavam distribuídos no trajeto, surpreendendo os corredores com música e alegria. A organizadora, Barbara Viches, presidente do Lar Aconchego, disse que estava “muito feliz e grata a cada um que apoiou essa festa de esporte, amor e solidariedade”. Ela explicou que a causa foi mais que justa: “O Lar Aconchego é uma instituição de Presidente Venceslau, que abriga crianças em situação de vulnerabilidade e precisa do apoio de todos”. Foi a prova com maior participação feminina da região. A página de hoje é uma homenagem a elas, com imagens de Carlos Alberto Nunes, o fotógrafo oficial das corridas da região.

Fotos: Carlos Alberto Nunes

Os organizadores, André e Barbara Vilches

Glauce Dunke e Alice Mitiko Utida

Daniela Pero

Tayane Boscoli

Flavia Maria Fernandes

Elaine Franco e Cristina Silva dos Reis Sena

Elisete Guimarães Poleto e ElisAngela Brito da Silva

Ana Lucia Gouveia Velasco

Rosania Malerba

Fernanda Tihara

Juliana Alves Pedrosa

Beatriz de Angelis Lourenço e Beatriz Viana

Bom dia

"Viver é ansiar a felicidade possível e a impossível."

(Camilo Castelo Branco)

Nota máxima

Ofertado pela Unoeste na modalidade à distância, o curso superior de tecnologia em Marketing acaba de obter conceito máximo pelo MEC, em avaliação de reconhecimento. O Ministério da Educação atribuiu nota 5 ao analisar a estrutura, o corpo docente, o ensino, a pesquisa e a extensão, entre outros quesitos.

Certificações

O curso superior de tecnologia em Marketing a distância pela Unoeste tem a duração de dois anos e, além do certificado de conclusão, oferece duas certificações intermediárias: analistas de pesquisa de mercado, concedida ao final do segundo termo e de marketing, ao final do terceiro termo.

Projeto social

O Centro Olímpico terá um complexo de quadras de tênis, para que crianças e jovens possam aprender o esporte de forma totalmente gratuita. O projeto, encabeçado pelo empresário Célio Romero foi apresentado essa semana ao prefeito Nelson Bugalho, que prometeu oferecer a infraestrutura necessária para viabilizar a obra. Cabe aos líderes do projeto buscar, junto à iniciativa privada, recursos para construir a quadra.  “Pretendemos democratizar o acesso a essa modalidade esportiva”, disse Romero.

É sábado!

Dia de feijoada completa e Buffet de massas, no restaurante do Aruá Hotel.

No Rio

Ofalmologista Claudio Vieira está no curso de Cirurgia Refrativa (correção de miopia, hipermetrofia, astimatismo, tratamento do ceracotone e cirurgia de cataratas), no Rio de Janeiro. Participam médicos de3 25 países, especialistas em cirurgias do segmento anterior do olho (córnea e catarata). O evento apresenta novas tecnologias e novos estudos sobre esses tratamentos. De acordo com Vieira, a Clínica Visare está adquirindo mais dois aparelhos de alta tecnologia para cirurgias da córnea.

AUDIÊNCIA Célio Romero e grupo de colaboradores apresentam o projeto social de tênis ao prefeito Nelson Bugalho e ao Secretário de Esportes, Claudinei Quirino

FAMÍLIA GUARDIÃ Sandriany Melo e a filha Maria Luiza também adotaram uma árvore da Alameda do cinquentenário do Colégio Braga Mello, no Parque Ecológico do São Matheus

ENCONTRO Coronel Franco, Comandante da PM recebe no quartel o presidente do Tênis Clube, Renato Lotfi, o ex-presidente Eduardo Chesini e o futuro presidente, Celmir Norbiato, para renovação do convênio com a Polícia Militar

ATUALIZAÇÃO Oftalmologista Claudio Vieira está no Curso de Cirurgia Refrativa, no Rio de Janeiro

Presidente Francelino Magalhães, diretores e gerentes do Hospital Regional do Câncer, com os representantes da GE, ao final do processo de cotação que definiu o fornecedor dos novos equipamentos

TECNOLOGIA DE PONTA

HRCPP adquire o Tomógrafo e

Raios-X para Centro de Imagem

O Hospital Regional do Câncer terá em breve um completo serviço de diagnóstico por imagem, que contará com infraestrutura moderna e recursos tecnológicos de ponta.

Na quarta-feira (20) a diretoria do HRCPP concluiu o último processo de cotação de preços. A GE (General Elétric) ofereceu o melhor custo benefício para compra da Tomografia Computadorizada, um Raios-X e dois Raios-X móveis.

O hospital já adquiriu os equipamentos de Ressonância Magnética e o arco cirúrgico, em negociações anteriores, com a empresa Siemens.

De acordo com o presidente Francelino Magalhães, “O Centro de Diagnóstico Por Imagem do HRCPP oferecerá um atendimento especializado e gratuito aos pacientes oncológicos, que assim poderão fazer todos seus exames em um único lugar, com comodidade e conforto”.

Os equipamentos do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Regional do Câncer estão sendo adquiridos através de recursos disponibilizados através de convênio firmado com o Governo do Estado.

 

RAPIDINHAS

...

A WX Assessoria, de Renato Salvador, participou da organização da corrida do Lar Aconchego, em Presidente Venceslau.

...

Maestro Luizão apresentou sexta no Bar Estação, um projeto que pretende levar a toda região: “Camerata in concert”.

...

Advogado Samuel Sakamoto curte férias em praias da Paraíba.

...

Últimas vagas para o workshop “O Monge e o Executivo”, que ocorre dia 30 de março no Colégio Cristo Rei.

...

“Oportunidade para equilibrar o Monge, e o Executivo, que moram dentro de você. Vamos juntos a esse momento transformador de nossas vidas”, convida Astromar Miranda.

...

Ponto final: A gentileza se manifesta em todas as esferas, espontaneamente, na vida diária, é nos pequenos gestos que devemos investir.

 

Publicidade

Veja também