Solidariedade de crianças contagia Natal em Presidente Prudente

Papais-Noéis de shoppings da cidade destacam amor ao próximo e cidadania dos pequenos durante período de visitações

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 22/12/2017
Horário 12:59
Marcio Oliveira, Desde os pequenininhos, até os maiores, fazem filas para abraçar e tirar fotos com o Noel
Marcio Oliveira, Desde os pequenininhos, até os maiores, fazem filas para abraçar e tirar fotos com o Noel

Nem sempre os pequenos pedem presentes materiais ao Papai Noel. Muitas vezes, as crianças enchem de brilho o Natal do próprio bom velhinho ao contarem seus bons atos durante as visitações em sua passagem no final do ano. No Prudenshopping e no Parque Shopping, os protagonistas da barba branca destacaram duas marcas que as crianças estão deixando neste ano: a solidariedade e o amor ao próximo.

“Nós sempre esperamos ouvir pedidos de carrinhos de brinquedo, bonecas, bolas, roupas e coisas deste gênero porque, afinal, são crianças. Mas, estes pequenos sempre nos surpreendem com lindos gestos de amor. Como foi o caso de uma menininha, de 6 anos, que me falou não querer brinquedo neste ano e só pediu para que o cabelo dela crescesse rápido, para que ela pudesse doa-lo à pessoas que têm câncer”, conta o bom velhinho do Parque Shopping.

Durante a passagem da pequena solidária, ele acrescentou ter ficado emocionado com o pedido e falou para ela que o verdadeiro papai, que é o personagem principal do Natal, “com certeza iria dar o lindo presente pedido por ela, pois foi de coração”.

 

“Estes pequenos sempre nos surpreendem com lindos gestos de amor, como uma menininha, de 6 anos, que me falou não querer brinquedo neste ano e só pediu para que o cabelo dela crescesse rápido, para que ela pudesse doa-lo à pessoas que têm câncer”

Papai Noel,

Parque Shopping Prudente

 

A ajudante do Papai Noel, Laura Pedott, também revelou a expressão de sentimentos nas cartinhas de pedidos feitos pelas crianças, contando que, no papel, elas conseguem expressar ainda mais do que quando falam, principalmente sobre seus anseios, vontades e desejos, e “abrem o coração a ponto de nos emocionar com tanta demonstração de amor e afeto, principalmente com os familiares delas”.

No Prudenshopping, desde os pequenininhos, até os maiores, fazem filas para ver, abraçar – e claro, tirar fotos – com o bom velhinho. Durante a última semana, um caso nobre emocionou o Papai Noel. Entre as crianças que queriam garantir um retrato com ele, estava uma garotinha que lhe chamou a atenção devido às dificuldades que ela teve de enfrentar para chegar até a sua poltrona vermelha.

“Ela estava com aparelhos respiratórios e precisava da ajuda dos pais para chegar até a mim. Apesar dos nítidos impasses, os olhos daquela pequena não deixaram de demonstrar todo amor e emoção que aquele momento representava para ela”, ressalta.

Publicidade

Veja também