Solidariedade: amor colocado em prática

Ação entre parceiros possibilitou um dia especial aos pequenos atendidos pela SOS Criança, em Prudente

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 12/10/2019
Horário 08:55
Jean Ramalho - Alegria e diversão marcaram o dia de ontem de assistidos pela SOS Criança
Jean Ramalho - Alegria e diversão marcaram o dia de ontem de assistidos pela SOS Criança

O Dia das Crianças é hoje, mas o espírito de diversão na associação sem fins lucrativos SOS Criança, em Presidente Prudente, tomou conta e agitou os pequenos assistidos pela entidade na tarde de ontem. Cama elástica, brinquedos infláveis, desenhos no rosto, touro mecânico, entrega de brinquedos e churros foram algumas das surpresas preparadas e que refletiam no rosto das crianças e adolescentes a felicidade, que se concretizou graças à parceria entre a entidade, a Afpesp (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) e a Oxigenweb.

“É uma ação que se difere das atividades habituais e proporciona um dia mágico para nossas crianças, além de alimentar a magia de sonhar nesta data especial”, informa a coordenadora da SOS Criança, Vanessa Brigatti. A entidade existe há 50 anos e é um serviço de obras sociais, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, que vivenciam algum tipo de situação de risco ou vulnerabilidade, no período oposto ao da escola. Entre as atividades ofertadas estão educação física, alimentação, oficinas de arte e música.

A supervisora regional da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, Maria Cecília Cardoso de Oliveira, afirma que aproximadamente 80 associados, entre os 3 mil existentes na região, se juntaram e conseguiram levar 107 brinquedos, que serão distribuídos entre as 100 crianças atendidas pela unidade. Sobre a medida, ela fala que além de ver a alegria dos assistidos, é um momento de reflexão. “Arrecadamos produtos novos e seminovos e vimos no carinho deles a resposta para a iniciativa. Estamos muito contentes com o resultado”, expõe.

Quem se divertiu muito e aproveitou a tarde descontraída foi Vitória Beatriz Pereira de Vasconcelos, 10 anos. Para a reportagem, ela afirmou que a ação é “muito animada” e lembrou que é importante por sair da rotina. “A parte que eu mais gostei foi o touro mecânico, quero tentar mais vezes”. O colega Kauê Henrique da Silva, 10 anos, também escolheu o brinquedo mecânico como o favorito, e informou que dos presentes levados pela associação, os que ele tinha interesse eram as bolas e os kits de massinha. “Amei tudo aqui hoje [ontem]”.

Publicidade

Veja também