Skatistas pedem área para pista em Prudente

Representantes da associação e o vereador Wellington Bozo protocolam pedido de doação de espaço dentro do Parque Ecológico São Lucas / São Matheus, para viabilizar Skate Park

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/10/2019
Horário 06:42
Secom/Daniele Capelasso - Chefe do Executivo solicitou a realização de um estudo pela Semea do espaço pedido
Secom/Daniele Capelasso - Chefe do Executivo solicitou a realização de um estudo pela Semea do espaço pedido

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) recebeu no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, a visita de representantes da Associação Prudentina de Skates, acompanhados pelo vereador Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo (PSDB) que, na ocasião, protocolou um pedido de doação de área dentro do Parque Ecológico São Lucas / São Matheus, em Presidente Prudente, para viabilizar o projeto de construção de um Skate Park, com pistas de skate que possam receber competições esportivas oficiais.

O chefe do Executivo solicitou a realização de um estudo pela Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), através do titular da pasta, Wilson Rodrigues Portela, para verificar se porventura constam restrições ambientais para a viabilidade do projeto.

Participaram da reunião, o presidente da associação, Antônio Alves de França e os skatistas: Matheus Galindo, Luiz Fernando Bill e Thiago Gueta. O grupo desenvolve o projeto social Cena Project, na Praça da Juventude do Jardim Humberto Salvador, que oferece aulas gratuitas de skate para a comunidade. Assim como também são ofertadas na Praça do Conjunto Habitacional João Domingos Netto.

No início de julho deste ano, os representantes já haviam estado com o prefeito na Praça da Juventude Jayme Barbosa de Moura, no Jardim Humberto Salvador, para discutir a construção de uma pista oficial de skate no mesmo parque. Na ocasião, os skatistas apresentaram um projeto com uma área de 3.200 metros quadrados para a construção da pista Skate Park, para abrigar competições locais e também regionais.

 

 

 

Publicidade

Veja também