Sindicato orienta abertura do comércio central até 14h

Devido à disputa entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final, entidade pede que atendimento parcial seja feito sem intervalo

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 06/07/2018
Horário 05:55
Arquivo - Lojas do quadrilátero central de Prudente atendem hoje em horário reduzido
Arquivo - Lojas do quadrilátero central de Prudente atendem hoje em horário reduzido

Hoje, o Brasil entra em campo contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. Por esta razão, repartições públicas e privadas alteram seus horários de funcionamento ou adotam atendimento parcial em Presidente Prudente. Para que os funcionários possam acompanhar mais uma partida da Seleção, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) orientou que empresários do varejo abram os estabelecimentos até às 14h, sem intervalo. Os bancos também acompanham o esquema diferente recomendado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), de modo que as agências funcionarão das 9h às 13h. Para aqueles que precisarem efetuar uma transação bancária depois disso, as alternativas são caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações por telefone.

Seguindo o decreto publicado pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) prestarão seus serviços ao público das 7h às 13h. O atendimento posterior fica por conta das unidades localizadas nos bairros Cohab e Santana, que iniciam o pronto-atendimento a partir das 19h. Vale lembrar que as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) do Ana Jacinta e do Jardim Guanabara não interrompem o funcionamento. Para casos de emergência, outra opção é o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. No hospital, também não haverá interferência no Ambulatório, AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e Banco de Sangue.

Aos usuários do transporte coletivo, a Prudente Urbano esclarece que a frota não operará das 15h às 17h, sendo que os especiais das linhas serão suspensos durante a tarde. Após o fim da partida, voltam para as ruas somente os ônibus que circulam até a meia-noite. Já o PPU (Prático Prudente Urbano), localizado no Terminal Urbano, na Avenida Brasil, funcionará das 8h às 13h30.

Nos shoppings – Prudenshopping e Parque Shopping Prudente –, ficou definido que as lojas abrirão normalmente às 10h, mas iniciarão a pausa às 14h45, retomando o atendimento após o término da disputa. As praças de alimentação, por sua vez, seguem seu horário padrão. No setor supermercadista, as lojas Estrela param às 14h30, enquanto o Avenida e Nagai interrompem às 14h45. A previsão também é retornar depois do apito final ou 15 minutos mais tarde. Como de praxe, os hipermercados não apresentam mudança. Uma vez que a partida ocorre à tarde, o atendimento no mercado hortifrutigranjeiro do entreposto prudentino da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns do Estado de São Paulo) não será afetado, exceto na administração, que finalizará o expediente às 13h.

Já na área de lazer, o Balneário da Amizade ficará aberto durante todo o dia. Para quem deseja passar pelo Centro Cultural Matarazzo, a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) comunica que o local será fechado às 13h, mas reaberto após o fim do jogo para visitação. Enquanto isso, no Complexo Turístico Cidade da Criança, o Parque Aquático estará de portas fechadas para manutenção até o dia 4 de agosto, mas o Parque Ecológico atende o público das 9h ao meio-dia.

Confira os horários de atendimento em dia de jogo

Estabelecimentos

Hoje

AME (Ambulatório Médico de Especialidades)

Não há interferência

Ambulatório HR (Hospital Regional)

Não há interferência

Balneário da Amizade

Não há interferência

Banco de sangue

Não há interferência

Bancos

9h às 13h

Carrefour

Não há interferência

Ceagesp (Administração)

Até 13h

Ceagesp (Mercado)

Não há interferência

Centro Cultural Matarazzo

8h30 às 13h e após o jogo para visitação

Coleta de lixo

Não há interferência

Comércio

8h às 14h

Emergência do HR (Hospital Regional)

Não há interferência

Feiras livres

Não há interferência

Lojas Parque Shopping Prudente

Até 14h45 e após término do jogo

Lojas Prudenshopping

Até 14h45 e 15 minutos após o jogo

Mercado Municipal

Facultativo

Muffato Max

Não há interferência

UPA 24h Ana Jacinta

Não há interferência

UPA 24h Parque Guanabara

Não há interferência

UBS Cohab

7h às 13h

UBS Guanabara

7h às 13h

UBS Santana

7h às 13h

Parque ecológico (Cidade da Criança)

9h às 12h

Parque aquático (Cidade da Criança)

Em manutenção

Poupatempo

Até 12h

Praça de alimentação Parque Shopping Prudente

Das 11h às 22h

Praça de alimentação Prudenshopping

Das 11h às 23h

Prático Prudente Urbano

8h às 13h30

Receita Federal

7h às 13h

Secretaria da Fazenda

9h às 12h

Supermercado Avenida

Até 14h45 e 15 minutos após o jogo

Supermercados Estrela

Até 14h30 e 15 minutos após o jogo

Supermercados Nagai

Até 14h45 e após término do jogo

Transporte coletivo

Até às 15h e após as 17h

Varrição pública

Até 12h

Walmart

Não há interferência

Horários consultados durante a manhã de ontem junto ao atendimento e assessorias de imprensa das repartições e estabelecimentos listados.

Publicidade

Veja também