SILVIO SANTOS FAZ A HISTÓRIA SE REPETIR NO SBT

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 28/05/2019
Horário 08:40

Anos atrás, impressionado com a delicadeza e atenção de um atendente da “Blockbuster”, uma locadora de filmes na avenida Morumbi(SP), onde ia todas as tardes de sábado, Silvio Santos contratou aquele funcionário e o transformou em diretor do departamento de cinema do SBT.

De certa forma, a história, agora, se repete. Procurado por um rapaz, no Jassa, que está cursando faculdade de gastronomia, mas se apresentou dizendo ter boas ideias com relação à televisão, mandou que ele fosse imediatamente integrado à produção do seu programa.

Uma vaga que não existia, mas que acabou sendo criada para ele.

O novo funcionário, sem possuir o obrigatório registro profissional da Delegacia Regional de Trabalho, tem procurado participar de tudo, criando um ambiente que não é lá dos mais interessantes.

Até onde vai, só Deus.

TV Tudo

ALIÁS...

Um dia, alguém, achando que tinha um bom projeto de programa em mãos, procurou Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos e hoje presidente do Grupo SS, para tentar vender a ideia.

Guilherme, gentil como sempre, recebeu a pessoa com a maior atenção, mas disse que aquilo era com Silvio Santos.

VAI DAÍ QUE...

O interessado, sem graça, reagiu com certo desânimo, entendendo que a chance de chegar ao dono do SBT era nenhuma.

Ao que ouviu do Guilherme: “vai tranquilo. Está pensando o quê? Que o Silvio é Deus? Não, Deus é funcionário dele”.

DESTEMIDA

Leandra Leal faz a ativista Luiza na série “Aruanas”, estreia da Globoplay em 2 de julho.

Das três líderes de uma ONG de investigação ambiental, é a que mais vai se colocar em situações de risco.

VEM AÍ

Em se tratando de produção, a Netflix está com tudo pronto para dar início às gravações da série “Cidades Invisíveis”, criação do cineasta Carlos Saldanha.

Exceção a Marco Pigossi, o restante do elenco não é revelado. O projeto vai apostar em realismo mágico, com criaturas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro.

NÃO ESTÁ FÁCIL

Hiran Silveira, executivo da Record, está em busca de parceiros para tocar o projeto “Pigmalião do Brejo”, escrito por Marcílio Moraes. Nos bastidores, não esconde a dificuldade.

As produtoras independentes podem recorrer à captação de verbas, mas o cenário, em se tratando de ANCINE (Agência Nacional do Cinema) não é dos mais tranquilos.

ESTRESSE CRÔNICO

O “Bom Dia Brasil” encerrou a edição de ontem falando sobre a Organização Mundial da Saúde, reconhecendo a síndrome de Burnout como doença ocupacional.

Izabella Camargo, vítima das mais conhecidas, que já foi da Globo, hoje tem se dedicado à palestras e produção de vídeos para ajudar cada vez mais as pessoas. Para ela este reconhecimento é uma vitória de vida.

CONTESTAÇÃO

A TV Cultura, por nota, questiona nota aqui publicada e informa que a sua “Central de Relacionamento já respondeu 208.676 mensagens de telespectadores com pedidos de informações, críticas, elogios e comentários sobre programas e programações”.

Este número, acrescenta, corresponde a 98% do total de contatos recebidos. E que os telespectadores interessados em interagir com seus telejornais, devem usar as redes sociais.

PRAÇAS DIFERENTES 

Xuxa continuará fazendo o “Dancing Brasil” nos estúdios da Casablanca no Rio de Janeiro, que, aliás, não é desmontado após as gravações.

Por outro lado, a Endemol Shine, se houver uma próxima edição do “The Four” com a mesma Xuxa, seguirá em São Paulo, no Vera Cruz. 

TEATRO

Paloma Bernardi, em pausa na TV, investe no teatro e estreia nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Morumbi Shopping, em São Paulo, o espetáculo “Eles Não Usam Black Tie”.

Também no elenco Kiko Pissolato, Camila Brandão, Carolina Stofella, Miriam Palma, entre outros.

CORRERIA

Ontem, logo cedo, a produção da Luciana Gimenez na Rede TV! se apressou em impedir os voos de Diego Hipólito e Bruno Chateaubriand do Rio para São Paulo.

Todos os trabalhos do programa dela, marcados para ontem, foram suspensos. Hoje, salvo qualquer surpresa, ela deve gravar o “Programa Silvio Santos”.

HOMENAGEM AO LUAN 

O Teatro das Artes, em São Paulo, estreia dia 6 de setembro o musical “Isso Que É Amor”, em homenagem ao conjunto da obra de Luan Santana. De acordo com os realizadores, não se trata de espetáculo biográfico, nem de sua autoria, e terá direção de Ulysses Cruz.

Serão realizadas audições em SP, entre os dias 3 e 7 de junho, na escola de Kiara Sasso, com banca de jurados.

Bate – Rebate

BandSports escalou Felipe Kieling para a cobertura das 24 Horas de Le Mans, dia 15 de junho, que chega à sua 87ª edição.

Não sei se chega a ser um recorde, mas Flávio Saretta ficou 12 horas comentando tênis no BandSports, domingo.

E a Band aberta, também domingo, transmitiu as 500 Milhas de Indianápolis, mais de 4 horas no ar...

... Só não mostraram o pódio. Preferiram colocar um filme.

A Record adiou a estreia do novo “Domingo Show”, do Geraldo Luís...

... Não será mais neste próximo final de semana...

... Ainda não tem uma outra data definida.

O comentarista Marco Antonio Villa entrou em férias de 30 dias na Jovem Pan...

... Mas como ele mesmo confirmou à coluna, durante este recesso no “Jornal da Manhã”, estará de segunda à sexta no seu canal de YouTube e nas redes sociais.

c´est fini

A exemplo da semana passada, a Rede TV! vai mostrar o VT da segunda partida entre Corinthians e Deportivo Lara, quinta-feira, a partir das 21h30, válida pela segunda fase da Sul-Americana.

Narração de Silvio Luiz e comentários de Fernando Fontana. Mesmo colocando um VT no ar, o primeiro jogo atingiu 3 pontos de média na Grande São Paulo e venceu a Band.

Publicidade

Veja também