Show relembra trilhas de novelas neste sábado no Sesc

Programação do fim de semana ainda conta com contação de histórias e circo para as crianças, além de festivais esportivos

VARIEDADES - Da Redação

Data 16/11/2018
Horário 17:26
Divulgação - Doce Veneno resgata canções de importantes artistas que viraram sucesso popular 
Divulgação - Doce Veneno resgata canções de importantes artistas que viraram sucesso popular 

Neste sábado, a atração musical do Sesc Thermas de Presidente Prudente fica por conta do grupo Doce Veneno, que faz um passeio pelas trilhas sonoras de novelas. O show é gratuito e pode ser conferido a partir das 16h, na Área de Convivência da unidade.

Na apresentação, a banda resgata canções de importantes artistas que viraram sucesso popular porque participaram de alguma trilha de novela e se fixaram no imaginário, seja por meio de um tema de abertura ou por ser trilha de um casal querido.

São músicas como “Vereda Tropical” (Ney Matogrosso), “Fullgás” (Marina), “Fazer Neném” (Guilherme Arantes), “Deixa Eu Te Amar” (Agepê), “Certas Coisas” (Lulu Santos), “Nem o Pobre, Nem o Rei” (Gonzaguinha), dentre outras.

Para crianças

O fim de semana também tem atividades para as crianças no Sesc de Prudente. Amanhã, às 15h, a área verde do Quintal da unidade terá a contação “Chico Juba e Outras Histórias”, com a educadora prudentina Cida Santos. Na narração, Chico Juba resolve inventar uma fórmula para sua cabeleireira imensa. Será que isso vai dar certo? A educadora conta esta e outras histórias que falam também de afeto entre avós e netos, além da amizade.

Já no domingo, às 15h, tem o “Mini Circo Serafin”, com a Cia. Serafin de Teatro, de Campinas (SP). Ao som de bumbos, pratos e buzinas, levando grandes baús e os cartazes de um colorido circo de bonecos, Serafin, Colibri e Arco Íris ingressam na cidade anunciando a chegada do circo e do espetáculo que vai começar. Nesse picadeiro de ilusões, os protagonistas são ora os bonecos, ora os palhaços, oferecendo um show disparatado.

Na sequência, às 16h, os pequenos podem participar da oficina “Mini Álbum em Scrap Decor”, com o artista plástico prudentino Manoel Clemente. Nela, as crianças e seus responsáveis aprendem a técnica do scrap decor, arte em papel utilizada para decoração de objetos como porta-lápis, porta-controles, caixas, quadros, painéis, etc. Abusando de papéis variados, botões, flores, linhas de bordar, cordão encerado e tecidos, os participantes produzem um mini álbum.

Todas as atividades são gratuitas. Entretanto, a oficina infantil possui vagas limitadas e necessita de retirada de senha no dia da atividade.

Esporte e lazer

Além das piscinas e da pista de caminhada do bosque que funcionam no fim de semana, o Sesc Thermas tem dois festivais esportivos abertos ao público.

Neste sábado, às 15h, o público pode jogar crossminton, uma modalidade criada no final dos anos 90 e que trata-se de um esporte de raquete que lembra o badminton, porém jogado com uma peteca mais pesada. Já no domingo, a partir das 9h, tem festival de tênis de praia. É um torneio misto para duplas iniciantes com o objetivo de promover o conhecimento e prática da modalidade, que consiste na utilização dos fundamentos do tênis, mas praticado em quadra de areia.  A participação é gratuita.

Com AI do Sesc Thermas

 

 

 

Publicidade

Veja também