Setur convida interessados para compor calendário

Associações, entidades e empresas que promovem eventos de turismo, culturais, desportivos, religiosos, sociais, entre outros, podem participar

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 14/01/2018
Horário 13:19
Arquivo, Concurso Miss Prudente está entre as comemorações tradicionais da cidade e é aguardada pela população
Arquivo, Concurso Miss Prudente está entre as comemorações tradicionais da cidade e é aguardada pela população

A Setur (Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente) convida associações, entidades e empresas que promovem eventos de turismo, culturais, desportivos, religiosos, sociais e de negócios entre outros, para montar o Calendário de Eventos Turísticos 2018. O assessor da pasta, Paulo Silvio Sanches, informa que o mesmo é gratuito e pode ser feito até o dia 31 de janeiro.  O resultado será divulgado nos portais da secretaria.

Conforme Paulo durante todo o ano a Setur recebe muitas solicitações de visitantes, empresas, agências de turismo solicitando o calendário de eventos. “Por isso é importante. O objetivo é incentivar os eventos e promover estímulo da economia local. Entre as comemorações tradicionais estão o PrudenFolia, Parque Folia, Festival Gastronômico e o Miss Presidente Prudente, ações no Centro de Eventos do IBC por empresas privadas, além de shows artísticos/esportivos realizados no Rancho Quarto de Milha, como o Desafio Internacional de Motocross Freestyle, que teve um público incrível, por exemplo. E outros tantos”, destaca o assessor.

O secretário de turismo, Adauto Lúcio Cardoso acrescenta que “o cadastro vale para todos os eventos que contribuem com o turismo do município. O calendário é uma importante ‘ferramenta’ dos munícipes e visitantes para fomentar o segmento turístico, mostrando também a variedade de atrações e um pouco do misto cultural que nossa cidade tem”.

 

Divulgação

Segundo Paulo, a Setur está reformulando e atualizando o seu site que estará no ar nos próximos meses, contendo nele o Calendário de Eventos, bem como a relação de hotéis, restaurantes, e demais serviços de apoio e pontos turísticos.

Para a divulgação no Calendário de Eventos 2018 é necessário solicitar o formulário pelo e-mail turismo@presidenteprudente.sp.gov.br, ou pelo telefone aplicativo whatsapp (18) 99735-0088. No relatório serão necessárias informações sobre as data, histórico e serviços entre outros detalhes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18)3902-9340.

Publicidade

Veja também