Sesi oferece serviços em parceria com munícipios

Evento foi destinado para gestores de Presidente Prudente e região; instituição fornece contribuições, nas áreas de Educação, Saúde e Informática

VARIEDADES - BEATRIZ DUARTE

Data 10/03/2018
Horário 10:37
Foto: José Reis, Convidados realizaram exercícios, atividades e tiveram momentos de interação
Foto: José Reis, Convidados realizaram exercícios, atividades e tiveram momentos de interação

A manhã de ontem começou com exercícios de alongamento e atividades de interação para os convidados do evento “Encontro de Qualidade de Vida”, realizado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) do Parque Furquim, aos gestores dos municípios de Presidente Prudente e região. O intuito da iniciativa foi mostrar o que a instituição pode oferecer para a população em parceria com os municípios. A expectativa era de que 60 pessoas passassem pelo local até o 12h de ontem.

Segundo Vanessa Patrícia Finco Corrêa, organizadora da atividade, o objetivo da ação era celebrar o Dia da Mulher, comemorado na quinta-feira, com a degustação de produtos preparados pela equipe de nutrição, além de apresentar aos convidados, os serviços nas áreas de esporte, saúde, educação e informática, por meio de cidades e empresas parceiras do Sesi. “O evento tem foco na qualidade de vida, é importante divulgarmos esse assunto para que os gestores levem a ideia e realizem a implantação”.

Na área da educação, os serviços apresentados para os participantes foram: curso de Inglês para crianças, jovens e adultos, com material adequado para cada idade. Treinamento e Educação corporativos: com o intuito de apoiar as empresas no desenvolvimento do corpo profissional e melhorar o clima organizacional. EJA (Educação de Jovens e Adultos) para a população que não conseguiu finalizar o ensino médio dentro do prazo. Oficina de criação Fab Lab, com vários cursos entre eles Impressora 3D, Cortadora a Laser, com o intuito de projetar, inovar e promover o trabalho de equipe e o desenvolvimento de competências pessoais.

Já na área de Saúde, a unidades móvel prestadora de serviços de mamografia para mulheres de 40 anos ou mais, oferece para este ano o exame de Papanicolau. O objetivo é facilitar o diagnóstico, diminuir os curtos e minimizar sequelas emocionais. Assim como a Unidade Móvel de Vida Saudável, uma cozinha sobre rodas adaptada, que promover cursos de culinária nutritiva. O curso de Educação Continuada em Nutrição.

 

“Acho que o evento deve se propagar cada vez mais para os setores privados, com isso os municípios podem se integrar e crescer”

Michele Fernandes,

secretária de Saúde de Indiana

 

Implantação

Quem estava representando o município de Irapuru, era a gestora Silvana Pigossi. Para ela, a motivação para participar do evento foi a intenção de conhecer os serviços que eles oferecem e averiguar o que seria possível levar para a cidade. “Essa iniciativa é importante porque estimula a levar melhorias para as pessoas de baixa renda”, diz.

Para Michele Fernandes, secretária de Saúde de Indiana a parceria com a instituição pode trazer benefícios, para que a cidade que é pequena e não recebe muita verba pública. “Acho que o evento deve se propagar cada vez mais para os setores privados, com isso os municípios podem integrar-se e crescer”. Na busca de conseguir alguma parceira pela primeira vez, ela ressalta que esperava levar algum serviço no setor da saúde para a cidade.

Publicidade

Veja também