SESI inaugurou Biblioteca ambulante

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 13/10/2019
Horário 04:10
Antonio Sandoval Netto - Biblioteca SESI
Antonio Sandoval Netto - Biblioteca SESI

(Síntese) O Serviço Social da Indústria – SESI – inaugurou ontem a Biblioteca Ambulante da entidade, que percorrerá doze cidades de sua jurisdição, emprestado livros ao público, de acordo com o regulamento. Estiveram presentes, Paulo de Arruda Galvão, Delegado regional do SESI, prefeito Antonio Sandoval Netto, professor Firmino de Almeida, Luiz Maurício Sandoval, Dr. Jacomino Cerávolo e funcionários da entidade. (...)

Por que atrasa o plano diretor

(Síntese) Há muito se pergunta que destino se deu ao Plano Diretor de Presidente Prudente. E quando isso ocorre, quase sempre é em tom de crítica à administração do Sr. Antonio Sandoval Netto. Agora o Secretário de Governo, Sr. Luiz Maurício Sandoval, acaba de divulgar o texto de um ofício que acaba de receber do prof. Dr. Lauro Bastos Birkholz, diretor do Centro de Pesquisas e Estudos Urbanísticos, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, pelo qual dirime as dúvidas: “Informo V. Excia. Que infelizmente não pudemos ainda entregar o relatório do Plano de Presidente Prudente, por não ter o senhor Sergio Zaratin, arquiteto contratado para a execução desse trabalho cumprido com o contrato firmado este Centro.” (...)

Agricultura: Previsões otimistas

(Síntese) O delegado da Divisão Agrícola de Presidente Prudente, eng. Jacob Toselo, garante que serão vendidas 300 mil sacas de sementes de algodão, devendo por isso, produzir-se a maior safra dos últimos anos, se tudo correr bem. (...)

Motoristas pedem que o prefeito Sandoval sancione projeto de lei

(Síntese) Tendo à frente o Sr. José Fioravante, presidente do Sindicado dos Motoristas de Presidente Prudente, estiveram ontem à tarde no gabinete do prefeito Antonio Sandoval Netto os motoristas Sebastião Romero, Reinaldo Marques, Mauro Altafini, Carlos Corbeta, Agostinho Zaupa, Nicolau Bispo de Lima, Laurindo S. Ribeiro, José Marques Costa, José Orosco Palma, Augusto Destro, Miguel de Andrea e Francisco de Paulo Freitas. O motivo da presença dos profissionais do volante na Prefeitura foi solicitar ao chefe do Executivo a sanção da lei que regulamenta o uso de logradouros públicos para estacionamento de taxis. (...)

A safra do IE para o Asilo

Todos os anos a safra que o Instituto de Educação “Fernando Costa” produz em favos do Asilo Vicentino São Rafael, é das maiores. Ontem, eles lá estiveram, em companhia da professora Luisinha Damato, a inspiradora do movimento, para afazer a entrega já tradicional dos produtos arrecadados para a cozinha da instituição.

Cirton Genaro

Cirton Genaro que especializar-se em retratos e pintura mural. Seus quadros demonstram uma fértil imaginação e às vezes, suas concepções chocam, e disso ele tira o melhor partido se apresentado como um impressionista.

Presidente Prudente no Concurso Estímulo

(Síntese) O Conselho Estadual de Cultura, através de suas delegacias regionais vem de promover o II Concurso Estímulo de Música e Artes Plásticas, destinados as jovens até 25 anos, do interior do Estado de São Paulo. (...) No setor Música – PIANO -, turno infantil, Sandra Maria Rank Bertolli obteve o 1º lugar. Menção Honrosa, do juvenil B, Ivete Maria B. Ávila. No setor de Artes Plásticas, Prêmio Aquisição, Cirton Genaro obteve o 2º lugar. Medalha de Bronze, Aparecida Portela e Menção Honrosa, José Luiz Pinheiro, todos de Presidente Prudente. (...)

Presidente Bernardes: Hoje o seu aniversário

(Síntese) Às 18:30 horas, missa campal que será celebrada pelo padre Felipe, na Praça Dr. Arthur Ramos e Silva Junior; às 20 horas, em palanque na mesma praça, uma retreta pela Banda Musical da cidade de Londrina, Paraná; às 20:30 horas, Apoteose, com uma exibição de fogos pirotécnicos na praça pública. (...)

Sociais

Orfeu Negro amanhã no Tênis Clube - O Tênis Clube brindará amanhã o seu quadro associativo com uma magnífica noitada. O seu Departamento Social contratou para animar essa reunião-dançante o famoso conjunto Orfeu Negro, de passagem já triunfal por Presidente Prudente. A presença do Orfeu Negro em nossa cidade constitui duplo motivo de satisfação. O primeiro porque se trata realmente de um grupo de excelentes profissionais de conceito internacional. A segunda razão de ordem sentimental. É que dele faz parte uma genuína prata da casa: o Aluísio, do órgão.

Brincadeira dançante – Sábado último, em Anhumas, no Clube Municipal, foi realizada uma brincadeira dançante animada pelo conjunto prudentino Os Sharksons, atualmente formado pelos elementos: Gilberto – bateria -, Isauil – contrabaixo -, Nedir – guitarra base -, Rogério – guitarra solo -, e o cantor, Robledo. Embora as chuvas, o salão ficou lotado. No início da brincadeira, as moças é quem tiravam os rapazes. Foi um sucesso.

 

Esportes

Reunião da FIFA

A Federação Mundial de Futebol marcou para o próximo dia 14 do corrente uma reunião na cidade de Zurich, na Alemanha, oportunidade em que a entidade mundial escolherá os juízes para as finais do próximo ano, no México. Os árbitros brasileiros, Airton Vieira de Morais e Romualdo Arpi Filho figuram na lista dos apitadores relacionados pela FIFA, não constando o senhor Armando Marques, o mais famoso juiz nacional.

Daniel Onega na mira do Santos

Emissários dos Santos encontram-se em Buenos Aires, onde vem mantendo entendimentos com dirigentes do River Plate, visando adquirir o atestado liberatório do atleta Daniel Onega, jogador titular da Seleção Argentina de Futebol.

Cinema

Cine Presidente

NUMCA AOS DOMINGOS, com Melina Mercouri

Cine João Gomes

VERTIGEM, com Michael Caine

Cine Ouro Branco

OS LONGOS DIAS DE MASSACRE, com Guy Madison

 

Publicidade

Veja também