Sesi de Machado faz atividades com O Imparcial

O Imparcial na Escola

COLUNA - O Imparcial na Escola

Data 26/06/2018
Horário 06:19

O Centro Educacional Sesi, nº 348, de Álvares Machado, também faz parte do Programa Socioeducativo O Imparcial na Escola, cujos componentes curriculares envolvidos são: História, Matemática, Geografia, Língua portuguesa, Educação física.

 

Objetivos

Promover uma discussão acerca da diversidade étnica, social e cultural no Brasil. Perceber a formação social de um grupo, seus hábitos e sua integração com o mundo que o cerca. A relação do homem com o seu habitat, com seu grupo, utilizando dos recursos de que dispõe para a sua sobrevivência. Compreender as relações de tempo, espaço e cultura e sua influência na identidade social do povo brasileiro.

 

 

Resumo

No dia 20 de abril, teve uma leitura com os estudantes acerca da reportagem sobre o Dia do Índio (veiculado no dia 13 de abril, Caderno 2, página 8B), na aula de História. A partir desta ação foi elaborado projeto interdisciplinar sobre o tema “Índio”, em roda de conversa com a classe. Foi com 8 3º ano EM, com 19 alçunos, com os professores Cíntia Mizuno, Alexiana Calderan, Alex Pecinato, Juliana Casarotti e Lairce Furuya.

 

 

 

Língua Portuguesa

Produção de texto dissertativo sobre a população indígena, pelas estudantes: Camila e Gabriela, 3º EM.

 

 

História

Os estudantes prepararam aula com a orientação da professora, para o 4º ano EF I, sobre a chegada dos europeus no Brasil, o encontro, o choque cultural, a influência da cultura indígena na formação da cultura de nosso país. Apresentação de música, mapa, vídeo e imagens.

 

Matemática

Atividades lúdicas com os alunos do 4º ano envolvendo raciocínio lógico: caça palavras, junta palavras.

 

Educação Física

Os estudantes do Ensino Fundamental II participaram de gincana com brincadeira indígenas.

 

 

 

Publicidade

Veja também