Sesc Thermas promove atividades físico-esportivas

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 12/05/2019
Horário 08:00
José Reis: Quinze pessoas participaram da atividade rítmica físico-esportiva, promovida pelo Sesc
José Reis: Quinze pessoas participaram da atividade rítmica físico-esportiva, promovida pelo Sesc

"Por isso vem, vem. Embale na nossa. Esse balanço tira qualquer um da fossa". A canção de Noriel Vilela embalou a Dança Circular promovida pelo Sesc Thermas, ontem, em Presidente Prudente. A roda, formação tradicional desse tipo de atividade, desperta a autoconfiança, a consciência corporal e espacial, além de incentivar a cooperação entre as pessoas. Na ocasião, 15 pessoas participaram da atividade rítmica que marcou a atividade físico-esportiva da unidade.

Ação que por meio de músicas tradicionais, regionais, folclóricas ou contemporâneas têm o círculo e a roda como símbolos do encontro com a diversidade cultural e com o outro. Tem como objetivo promover a integração e sociabilização entre os participantes, a fim de produzir experiências coletivas de afetividade que respeitem a forma como cada um coloca seu corpo em movimento, em diálogo com a presença das outras pessoas.

De acordo com o instrutor e educador físico do Sesc, Elson Takao Uehara, 39 anos, a dança circular pelo modo que ela é configurada você consegue uma socialização melhor, porque o indivíduo vê o todo da roda. Os benefícios da prática da atividade, segundo ele, é o equilíbrio, coordenação, ritmo e a segurança em andar. “Os benefícios que uma dança tem depende do quanto a pessoa se dedica a ela. A maioria dos benefícios que uma dança comum tem, é possível ter na dança circular também”, diz.

No repertório estão danças tradicionais de diversas culturas e danças coreografadas que resultam em uma atividade física leve e prazerosa. Esta modalidade promove o encontro de pessoas que buscam compartilhar momentos especiais e conquistar qualidade de vida através da dança. “Qualquer pessoa pode participar deste tipo de atividade, desde que consiga andar e entender os processos”, diz o instrutor e educador físico do Sesc.

Serviço

Hoje ocorrerá o torneio “Festival de Esportes de Raquete” das 14 às 17h na quadra da unidade, com classificação etária livre. A entrada é gratuita.


 

 

Publicidade

Veja também