Sesc Thermas faz balanço positivo de atividades

ALTO NÍVEL Ex-jogadora Aline Pellegrino participa de uma vivência na unidade durante o mês de março

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 02/03/2018
Horário 13:18

Foram muitas atividades disponibilizadas à população nos dois primeiros meses do ano. O Sesc Verão já é conhecido entre os moradores das cidades que possuem alguma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio), como em Presidente Prudente, com a presença do Sesc Thermas. As atividades, além de resgatar tradicionais brincadeiras e esportes, buscam trazer o novo e inédito para a região. Neste ano, com a mescla de tradição e novidades, janeiro e fevereiro foram fechados em alto nível e com balanço positivo. Para a sequência das atividades, no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a ex-jogadora de futebol Aline Pellegrino fará uma ação durante três dias na cidade.

Ainda sem fechar o levantamento das atividades, Daniel Yonashiro, monitor de esportes da entidade, garante que os objetivos foram cumpridos em mais uma edição. “Sempre buscamos apresentar modalidades que se diferem do cotidiano ou que façam lembrar algo tradicional. E o retorno dos participantes foi muito envolvente. Compareceram e fizeram parte da maioria das atividades”, afirma.

O número de participantes também não foi computado, mas o representante do Sesc conta que foi intensa as buscas pelas modalidades oferecidas durante os dois primeiros meses do ano. “Foram meses bem legais! Trabalhamos com todo o tipo de público, mulheres, gestantes, ou com crianças de colo, pessoas com algum tipo de deficiência, idosos. Vimos todos os tipos de pessoas passarem por aqui”, relata.

 

“Sempre buscamos apresentar modalidades que se diferem do cotidiano ou que façam lembrar algo tradicional. E o retorno dos participantes foi muito envolvente. Compareceram e fizeram parte da maioria das atividades”

Daniel Yonashiro,

monitor de esportes

 

De acordo com o monitor, várias atividades que foram disponibilizadas mereciam destaques, mas quatro delas conquistaram mais o público. O Circuito Regional de Barco a Vela; a presença da ex-jogadora de basquete Janeth Arcain, no Circuito Regional de Basquete; o circuito de equilíbrio; e também a inclusão a partir das aulas abertas para cadeirantes. “O barco a vela foi algo inédito, isso, por si só, já chama a atenção. Ter uma jogadora que já fez história também. Cito esses quatro, mas poderia citar muito mais”, afirma.

Apesar de o Sesc Verão ter acabado, as atividades na unidade seguem a todo vapor. Os próximos eventos contam com Festival de Handebol e um seminário de inclusão. Além destes, a ex-jogadora de futebol Aline Pellegrino passa por espaços na cidade durante os dias 14, 15 e 16 de março. “Ela vai passar por algumas escolas da cidade, falando sobre futebol e sua experiência”, revela Daniel Yonashiro.

Publicidade

Veja também