Sesc sedia práticas corporais para gestantes e mães

VARIEDADES - Da Redação

Data 16/02/2018
Horário 11:43

Um dos momentos mais importantes para a mulher é o período que envolve a gestação e os primeiros meses do recém-nascido. Pensando nisso, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove duas aulas abertas com exercícios preparatórios para o parto e práticas corporais que favorecem a interação entre mãe e filho. As atividades ocorrem nos dias 17 e 18, com participação gratuita. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Central de Atendimento.

Atividade baseada em técnicas de ioga, respiração e relaxamento, o Gestar Pleno é desenvolvido no sábado (17), às 10h, pela terapeuta corporal Amanda Maria Mesquita, de São Paulo. "São práticas corporais baseadas em técnicas de ioga e ioga-dance, técnicas de respiração e relaxamento", diz a profissional.

Toda a prática levará em consideração o período gestacional de cada participante, com exercícios preparatórios para o parto, ensinando técnicas de alívio da dor, melhor posicionamento do bebê no ventre, respirações mais adequadas e movimentações para cada fase do trabalho de parto e expulsivo.

Já no domingo (18), às 10h, a atenção é voltada para o fortalecimento do vinculo entre mãe e filho por meio de práticas corporais baseadas em técnicas de ioga, aromaterapia e shantala. "A aula prática será voltada aos cuidados com o corpo neste momento intenso de reconhecimento e cuidados com o bebê", explica a terapeuta.

Técnicas de relaxamento, cuidados com a coluna vertebral, ombros e quadril, exercícios de consciência e ajuda ao retorno do ventre, diminuindo e até eliminando os desconfortos do puerpério. "Ao final da aula as mães irão aprender a técnica de shantala, massagens para os bebês", destaca Amanda.

As aulas abertas Gestar Pleno e Maternar Pleno serão ministradas no Quintal Esportivo do Sesc Thermas. Para ambas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Atendimento. As vagas são limitadas.

Com AI do Sesc Thermas

 

SERVIÇO
SESC VERÃO

Aula aberta Gestar Pleno

Com a terapeuta corporal Amanda Maria Mesquita, de São Paulo (SP)

Dia 17, sábado, às 10h, no Quintal Esportivo.

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas. 12 anos.

 

Aula aberta Maternar Pleno

Com a terapeuta corporal Amanda Maria Mesquita, de São Paulo (SP)

Dia 18, domingo, às 10h, no Quintal Esportivo.

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas. 18 anos.

Publicidade

Veja também