Sesc promove vivência com medalhista olímpica

FUTEBOL FEMININO Aline Pellegrino visitará duas escolas estaduais e a Praça da Juventude do Ana Jacinta

Esportes - Da Redação

Data 10/03/2018
Horário 10:30
Cedida/AI do Sesc Thermas, Jogadora vai falar um pouco de sua história no futebol, persistência e resistência
Cedida/AI do Sesc Thermas, Jogadora vai falar um pouco de sua história no futebol, persistência e resistência

Em um esporte dominado pelos homens, o toque feminino ganha destaque pela persistência de guerreiras em campo. Entre quarta e sexta-feira, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8 de março, o assunto será destaque durante uma vivência com a medalhista olímpica e vice-campeã Mundial, Aline Pellegrino, do futebol feminino. A ação, promovida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas de Presidente Prudente, envolverá visitas a três locais da cidade. A atividade faz parte do Especial Mulher Protagonista, programação que celebra o Mês Internacional da Mulher.

A ação gratuita tem início na quarta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, na Escola Estadual Francisco Pessoa, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, localizada a Rua Santina de Souza Olivette, 160. “A Aline vai falar um pouco de sua história no futebol, persistência e resistência que culminaram em passagens de destaque nos times por onde ela atuou. Além de mostrar que era boa jogadora, foi muito engajada em abrir portas para outras garotas no futebol feminino”, comenta a monitora de esportes do Sesc Thermas, Andrea Mello.

Na quinta-feira, a ex-jogadora ensinará técnicas da modalidade e contará como é ser mulher num esporte historicamente masculino, para estudantes da Escola Estadual Professor Hugo Miele, na Rua Fagundes Varella, 1149, na Vila Esperança. A atividade também será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. “Ela é uma representante das mulheres dentro do esporte dominado pelos homens. O futebol ainda é considerado praticamente todo masculino, sendo a modalidade feminina deixada de lado na hora de incentivos, patrocínios e fomento de campeonatos”, reforça Andrea.

A vivência será encerrada na sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 15h às 17h, na Praça da Juventude Francisco Vinha, também no Ana Jacinta, na Rua Luís Mungo, 100. A atividade é aberta aos interessados. “A expectativa é despertar a persistência das meninas que gostam do futebol a seguir seus sonhos. É uma atividade que faz parte da programação especial que o Sesc Thermas preparou para o Mês da Mulher”, finaliza a monitora de esportes.

Publicidade

Veja também