Sesc promove prática de pilates suspenso

Atividade, comandada por Daniela Grampa Marcondes Corteletti, segue hoje e é destinada para pessoas acima dos 12 anos

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 19/01/2020
Horário 06:21
Weverson Nascimento - Atividade contribui para o alívio de dores lombares, além de melhorar a flexibilidade
Weverson Nascimento - Atividade contribui para o alívio de dores lombares, além de melhorar a flexibilidade

Praticar pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal e uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão o corpo e a mente. A prática da atividade suspensa em tecido contribui para o alívio de dores lombares, além de melhorar a flexibilidade, a consciência corporal e a postura do participante. E foi para integrar as atividades do Sesc Verão, que o Sesc Thermas de Presidente Prudente promoveu na manhã de ontem, o pilates suspenso que, inclusive, segue hoje das 10h às 11h, no bosque da unidade.

Conforme a educadora física e instrutora da atividade, Daniela Grampa Marcondes Corteletti, o pilates em si desenvolve força, flexibilidade e consciência corporal, que melhora o estado emocional e físico do praticante. Já o exercício de forma suspensa, ou seja, em tecido, tem como objetivo fazer a pessoa se movimentar de uma forma diferente. “Então, a gente usa o columpio como um assessório, mas utiliza dos princípios do método. Nele, a pessoa trabalha o corpo todo, mas terá desafios para superar e isso faz com que ela dê o seu melhor”.

Para a educadora física, Juziane Teixeira, que participou das atividades do Sesc, o pilates suspenso contribui, principalmente, para os hábitos de vida saudável do dia a dia. “Essa modalidade é diferente, com tecido, mas tem exercícios que a gente consegue fazer sem utilizar a estrutura. Então, dá para aplicar no dia a dia o que foi aprendido hoje”.

SERVIÇO

Hoje, as atividades de pilates suspenso são gratuitas e destinadas para pessoas acima dos 12 anos. A unidade do Sesc Thermas de Presidente Prudente fica localizada na Rua Alberto Peters , 111, no Jardim das Rosas.

Weverson Nascimento

"É se movimentar de uma forma diferente", ressalta Daniela

Publicidade

Veja também