Sesc oferece aula de técnicas de meditação

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 15/04/2018
Horário 05:49
Oslaine Silva, Prática da ioga e meditação ainda que em grupo, são individuais
Oslaine Silva, Prática da ioga e meditação ainda que em grupo, são individuais

Há 15 anos, Arlete de Domênico trabalha com a ioga. E durante três sábados seguidos ela estará orientando o público participante do projeto “Inspira – Ações para uma vida saudável”, no Sesc Thermas de Presidente Prudente, as três técnicas meditativas: a primeira realizada ontem, contemplativa; no dia21 a dinâmica, e no dia 28, a orientada.

“A ioga é a prática que faz chegar a meditação. E a prática de ambas, ainda que em grupo, são muito individuais. Cada um tem que fazer por si. E hoje [ontem] cada um contemplará a sua respiração e suas dores. A meditação é a união do ‘eu’ com o universo. É acalmar. É o despertar da consciência. É o autocuidado. Como resultado tem-se: menos tensão e ansiedade, mais foco e raciocínio, mais serenidade, fica menos no passado e no futuro, vivendo mais o agora. Tem menos crenças limitantes e entende que meditar é ser um com o universo”, explica a professora.

Os amigos colombianos César Alzate, 31 anos, e Luisa Duran, 28, estudantes de Geografia da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), aproveitaram a oportunidade. Segundo eles, ambos gostam do tema que pode ajudar a enfrentar as dificuldades do dia a dia.

O técnico de programação Daniel Yoshiro, 31, explica que a atividade gratuita ocorre de maneira integrada com outras unidades Sesc no Estado de São  Paulo, tem como objetivo promover a saúde ao público de todas as idades. “Temas como este que leva ao autoconhecimento é cada vez mais discutido e na correria do dia a dia é importante para que possamos encontrar o equilíbrio, o foco para dias mais tranquilos”, expõe. Lembrando que para os próximos sábados, as inscrições devem ser feitas antecipadamente na Central de Atendimento do Sesc.

Publicidade

Veja também