Serviço de ônibus incomoda munícipes do bairro

Classificado por alguns moradores como “tranquilo e bom de morar”, bairro fica próximo ao centro da cidade

PRUDENTE - SANDRA PRATA

Data 09/12/2018
Horário 05:03
José Reis - Maria Dalva vê descaso nos horário de ônibus na Vila Industrial
José Reis - Maria Dalva vê descaso nos horário de ônibus na Vila Industrial

Com uma população aproximada de 1,5 mil habitantes, a Vila Industrial existe desde 1939. Classificado por alguns moradores como “tranquilo e bom de morar”, o bairro fica próximo ao centro da cidade. Isso, para Maria Dalva dos Santos, 52 anos, é um alívio. Já que, segundo ela, consegue fazer suas compras a pé, porque “quando precisa pegar ônibus é horrível”.  Moradora do local há 48 anos, a prudentina lamenta a dificuldade que, conforme afirma, foi piorando com o passar dos anos. “Antes tínhamos ônibus a cada 20, 30 minutos, hoje você fica mais de uma hora e meia no ponto esperando, é um descaso”, conta.

Ive dos Reis Guimarães, 38 anos, mora desde os seis anos na Vila Industrial, ao lado da mãe. Embora hoje não precise utilizar o transporte coletivo, pois possui carro próprio, a moradora relata que acompanha de perto os “estresses diários” da mãe, sempre que precisa sair com ônibus. “Ela acompanha por um aplicativo os horários e mesmo assim demora, é complicado porque não tem como se programar”, explana.

Maria Salete Pedro dos Santos, 70 anos, não concorda. Moradora da vila há 48 anos, ela relata que nunca teve problema com ônibus. “Moro pertinho da Avenida Brasil e lá passa ônibus direto, não entendo o porquê reclamam”, explica. Ainda, segundo a mesma, o bairro não tem motivos para ser alvo de desaprovação. “Aqui é muito bom, muito tranquilo, todo mundo convive em harmonia”.

Outro lado

Em nota, Renata Moço, porta-voz da Prudente Urbano – empresa responsável pelo transporte coletivo de Prudente, afirma que a empresa fornece serviço de transporte em “significativo volume” para a Vila Industrial. Isso porque, segundo a mesma, são sete linhas disponíveis para os moradores do local. “A Vila Industrial é atendida ainda por mais três ônibus especiais de manhã e de tarde, que reforçam os horários de maior movimento nas linhas, somando ao todo são 12 linhas”, informa.

Além disso, ressalta que os horários e itinerários estão disponíveis online no site da empresa. Com isso, Renata convida a população a consultar e buscar mais informações sobre as ruas atendidas e a frequência de ônibus em cada um dos bairros. “Buscamos atender essa e as demais regiões de Presidente       Prudente de acordo com a demanda de passageiros, sempre sob a fiscalização e determinação da Semav [Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública] que é responsável por determinar e aprovar melhorias no transporte público”, conclui.

Publicidade

Veja também