Serviço de mototáxi é opção a passageiros

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 15/03/2018
Horário 11:24

Quando o orçamento para a aquisição de uma motocicleta ou automóvel é baixo, a alternativa para os dias em que o ônibus atrasa, deixa de passar ou o usuário perde o horário, é o serviço de mototáxi. O proprietário do Mototáxi Rápido, em Presidente Prudente, Alan Manzioni Leirião, acreditava que o público do estabelecimento iria reduzir após a operação do novo modelo de transporte, em virtude da série de melhorias anunciadas pela administração. No entanto, o que verifica hoje é o aumento da demanda.

Segundo ele, quando os ônibus demoram muito para passar, os usuários são vencidos pelo cansaço e acabam recorrendo ao serviço, posto que a motocicleta oferece a vantagem de ser mais econômica do que um radiotáxi e mais ágil, uma vez que exige menos espaço nas vias. “Além desses casos em que as pessoas cansam de esperar, muitos pedidos vêm de bairros onde o transporte não alcança”, comenta.

O proprietário do Mototáxi Juninho, Junior da Silva, também sente crescimento no número de corridas, o que atribui ao período de transição da Prudente Urbano. “Com alguns horários alterados, tem gente que não está se adaptando e chegando atrasado aos seus compromissos. Por esta razão, optam pelo o que é mais rápido e barato”, considera.

Publicidade

Veja também