COPA CENTENÁRIO Série Ouro define os primeiros classificados

 10/10/2017  - PAULO TAROCO - Especial para O Imparcial

A A A

A Série Ouro da Copa Centenário de Futebol Amador de Presidente Prudente definiu durante o final de semana cinco das oito equipes que avançarão à segunda fase da competição.

O grupo B, que conta com apenas seis equipes, promoveu a última rodada da chave na manhã de domingo. Quatro Bairros e Guapo empataram em 0 a 0 e terminaram no primeiro e segundo lugar, respectivamente. A equipe de Floresta goleou o Brasil Novo por 5 a 2 e terminou com a terceira posição da chave. Como consequência, a equipe eliminou o adversário da competição. O Santa Fé empatou em 2 a 2 com o União Bandeirantes e garantiu a quarta vaga do grupo. A equipe também eliminou o adversário.

Pela penúltima rodada do grupo A, que conta com sete equipes, o Stand Up venceu o Nacional da Vila Líder por 3 a 1, foi a 10 pontos, assumiu a liderança e garantiu a vaga antecipada. O Embaixador empatou com o Vasco Ana Jacinta em 0 a 0, foi a 8 pontos e embolou a sequência do grupo, que tem com a mesma pontuação o Nacional e o Operário, que folgou na rodada. Na sequência vem o São Paulo, que venceu o já eliminado Estrela Negra por 5 a 3, foi a sete pontos e ainda tem chances. O Vasco completou seu sexto jogo na fase, mas como soma cinco pontos e folga na última rodada, junto com o Estrela Negra, está fora da briga por uma das vagas.

 

Outras Séries

Pela segunda rodada da Série Prata, também na manhã de domingo, o Operários da Construção Civil venceu a Bebsi por 1 a 0, enquanto Força e Quebrada ficaram no 2 a 2.

As Séries Master e Juniores promoveram as partidas de ida das semifinais na tarde sábado. No Master, o Dream Team venceu o Maré Mansa por 4 a 0, e o Lata Velha venceu o Sem Base por 3 a 1.

Na Série Juniores, o Força goleou o Grêmio Ana Jacinta por 6 a 1, enquanto o Cambuci venceu o Watal/Casa da Criança por 1 a 0. Os jogos que abririam a Copa na categoria fraldinha, na manhã de sábado, foram cancelados em decorrência das chuvas.

Comentário