SERIA NESTE SÁBADO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 21/03/2020
Horário 03:18

O primeiro grande ato do Podemos nestes tempos de articulações de pré-campanha seria neste sábado, com o lançamento de pré-candidaturas regionais. Foi cancelado por causa dos rigorosos cuidados preventivos ao Covid-19

SEM DIA DEFINIDO

Outro grande será programado assim que a situação voltar à normalidade, sendo que a executiva local, liderada por Juliano Borges, manterá articulações para que venha a Prudente o senador Álvaro Dias, liderança nacional do Podemos.

INAUGURAÇÃO CANCELADA

A executiva do PRTB em Prudente anuncia o cancelamento da inauguração da sede do Diretório Regional que aconteceria na próxima segunda-feira, também por conta da Covid-19. A sede fica na Avenida Washington Luiz esquina com a Rua Sete de Setembro.

APENAS POR TELEFONE

A decisão do PRTB é que o atendimento será individualizado e acontecerá somente por telefone, cujo número está sendo disponibilizado para os que têm relação com o partido. O procedimento será o mesmo para novas filiações.

MAIS NOVO FILIADO

O mais novo filiado do PRTB local é o empresário do setor educacional, Antonio Luiz Mello, que já ocupou cargos públicos: o eletivo de vereador e o de confiança como secretário de Educação, nos oito primeiros meses da atual administração.

12ª LEGISLATURA

Antonio Mello, como é mais conhecido, foi da 12ª Legislatura. Época que a Câmara era composta por 19 vereadores, dos quais permanecem no cargo Alba Lucena e Izaque Silva. O prefeito de 1997 a 2000 foi Mauro Bragato e o vice Enio Perrone.

DUAS POSSIBILIDADES

A filiação de Mello é para que seja candidato. São duas possibilidades: a de tentar a vereança ou a de ser vice-prefeito, caso o partido faça a opção de candidatura própria em sua chapa majoritária. O pré-candidato a prefeito é o empresário João Figueira.

CENTROS DE REFERÊNCIA

A assessoria do deputado Mauro Bragato (PSDB) anuncia a solicitação de recursos junto ao Estado para centros de atendimento de referência para os casos da Covid-19 em Prudente e duas cidades da região.

JUNTO AO SECRETÁRIO

A solicitação junto ao secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, é para a Santa Casa de Rancharia, o Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio e o HRCPP (Hospital Regional do Câncer) em Prudente.

ESTADO DE CALAMIDADE

Ao decretar estado de calamidade pública em todo território paulista, o governador João Doria (PSDB) abre condições para que sua gestão possa elevar gastos acima dos limites legais no enfrentamento às várias emergências.

SEM NENHUMA HESITAÇÃO

A medida do governo paulista vai ao encontro da decisão do governo federal aprovada pela Câmara dos Deputados e Senado. Doria disse que salvar vidas é prioridade absoluta e que para isso não hesitará em adotar medidas necessárias.

A MAIS RECENTE

Em Prudente, a mais recente medida do poder público municipal é sobre o fechamento do comércio a partir de segunda-feira. O presidente da Associação Comercial e Empresarial, Ricardo Anderson Ribeiro, já cogitava essa possibilidade na quarta-feira.

Publicidade

Veja também