Senac Prudente realiza 7ª Caminhada Fotográfica

Passeio ocorre no sábado, dia 29 de setembro, com a presença de especialistas em Star Trail, Light Paint e Steel Wool

VARIEDADES - Da Redação

Data 23/09/2018
Horário 06:00

O Senac Presidente Prudente realiza, dia 29 de setembro, a 7ª Caminhada Fotográfica: fotografia noturna! Nesta edição, a atividade tem como inspiração técnicas de astrofotografia e incríveis efeitos luminosos: Star Trail, Light Paint e Steel Wool. Os participantes farão um passeio noturno em grupo pela cidade, guiados por docentes do Senac e instruídos pelos fotógrafos Adriano Kirihara, especialista em Star Trail e astrofotografia, e Fernando Martinez, perito nas técnicas Light Paint e Steel Wool, para desenvolverem as competências com suas perspectivas e seus olhares.

Leandro Freitas da Costa, coordenador da área de comunicação e artes do Senac Presidente Prudente, explica que a técnica Star Trail, traduzida para o português significa trilha da estrela, permite ao fotógrafo mostrar o movimento desses astros por meio do céu noturno.

Já a Light Paint, que significa pintura de luz, é totalmente voltada à técnica de iluminação. Com essa técnica, as fotografias se transformam em verdadeiras obras de arte com desenhos de luz. E, o outro aprendizado a ser compartilhado durante o passeio será  o efeito Steel Wool, conhecido como ‘palha de aço’. “Essas são capturas envolvendo astrofotografia e luz mais belas e incríveis já produzidas manualmente. Além de ser uma atividade divertidíssima, os resultados são sempre surpreendentes”, destaca Leandro.

Os interessados em participar da 7ª Caminhada Fotográfica: fotografia noturna!, podem fazer inscrição até 24 de setembro, no Portal Senac www.sp.senac.br/presidenteprudente ou diretamente na instituição, na Avenida Manoel Goulart, 2.881 – Centro Educacional. A atividade será limitada a um grupo de 40 pessoas e terá o valor de R$ 60.

A saída para caminhada será no Senac Presidente Prudente, às 16h30, em um ônibus fretado. O local, onde as fotos serão realizadas, é público e aberto, longe de casas, fios, carros e demais itens que possam causar acidentes. A previsão de duração da caminhada é de seis horas.

Antes disso, os participantes terão um primeiro encontro no Senac Presidente Prudente, dia 26 de setembro, das 18h30 às 22h30, para briefing com orientações sobre o exercício e um workshop sobre Star Trail e astrofotografia com Adriano Kirihara, e receberão orientações básicas de fotografia e sobre as técnicas Light Paint e Steel Wool com o fotógrafo Fernando Martinez.

Depois de ter participado da atividade, cada integrante poderá enviar uma foto para expor numa coletânea que será promovida na unidade.

 

Fotografia no Senac Presidente Prudente

Para quem tem interesse na área de fotografia, o Senac Presidente Prudente oferece dois cursos rápidos: Fotografia com Celular ou Câmera Compacta;

Com 28 horas de carga horária, o curso Fotografia com Celular ou Câmera Compacta prepara o aluno para produzir imagens com smartphones, tablets ou câmeras de pequeno porte de cenas do cotidiano, por meio de técnicas e estimulando a criatividade.

Para obter mais informações e fazer inscrição sobre essas formações, basta acessar o portal www.sp.senac.br/presidenteprudente.

 

Com AI

Publicidade

Veja também