Senac oferece 4 cursos para comunicadores

PRUDENTE - Da Redação

Data 23/03/2018
Horário 09:55

Com o surgimento de novas mídias e estratégias para redes sociais, a exigência por profissionais de comunicação qualificados e atualizados aumenta cada vez mais. Pensando na necessidade de oferecer uma boa formação para esse público, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente está com inscrições abertas para quatro cursos na área.

De curta duração, o curso Jornalismo Digital e Interatividade na Web é uma dessas oportunidades. O título faz com que os alunos vivenciem o mundo digital, produzindo e editando diferentes tipos de texto com o auxílio de ferramentas da internet e voltados sempre para as mídias digitais.

Para os profissionais que querem aperfeiçoar técnicas de escrita, a unidade oferece o curso Redação Jornalística, que prepara o aluno para a elaboração de textos jornalísticos para mídias impressas, eletrônicas ou digitais, visando aprimorar também o uso correto da língua portuguesa.

“Um dos diferenciais do Senac Presidente Prudente é que nossos docentes são profissionais do mercado, atualizados com as tendências da área. Quem vai conduzir essas formações rápidas, por exemplo, é o jornalista Leandro Nigre, editor do jornal O Imparcial”, explica Rita de Cássia Holanda, gerente da unidade.

Outra possibilidade para quem desejar combinar habilidades em comunicação e computação gráfica é o curso InDesign CC – editoração eletrônica. Entre as oportunidades que a formação oferece, está a chance de atuar em empresas de comunicação, na editoração e diagramação de livros, jornais e revistas.

No curso, o aluno aprende a elaborar publicações dos mais variados portes utilizando as ferramentas de editoração do software, além de organizar e diagramar conteúdo textual e elementos visuais adequados a diferentes mídias e formatos.

 

Pós-graduação

Completando o itinerário formativo, ainda na área de comunicação, o Senac Presidente Prudente proporciona uma formação acadêmica para aqueles que já possuem o nível superior, mas querem se especializar no mercado e buscam atualização. 

A pós-graduação Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content apresenta conceitos, estratégias e abordagens inovadoras para comunicar valores de marca e engajar públicos. O curso está alinhado às atuais tendências da área, como mudanças na forma de consumir conteúdo e mídias.

Com Assessoria de Imprensa do Senac

 

CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Jornalismo Digital e Interatividade na Web

Data: de 7 de abril a 19 de maio de 2018

Horário: aos sábados, das 8h às 12h

 

Redação Jornalística

Data: de 7 de abril a 9 de junho de 2018

Horário: aos sábados, das 13h às 17h

 

InDesign CC – editoração eletrônica

Data: de 24 de março a 9 de junho de 2018

Horário: aos sábados, das 8h às 12h

 

Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content

Pós-graduação lato sensu

Horário: aos sábados, das 7h30 às 13h35

 

SERVIÇO

Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos e inscrições no Portal Senac (www.sp.senac.br/presidenteprudente) ou diretamente no Senac Presidente Prudente, na Avenida Manoel Goulart, 2.881.

Publicidade

Veja também