Senac de Presidente Prudente lança curso técnico na área de TI

Técnico em Computação Gráfica chega à unidade com setor em expansão; campo demandará 420 mil profissionais até 2024

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/01/2020
Horário 14:27

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente passa a oferecer na região uma nova opção para quem pretende atuar na área de tecnologia da informação. Com início em fevereiro, o curso Técnico em Computação Gráfica chega ao portfólio da unidade em meio à expansão do setor de TI no Brasil, que demandará 420 mil profissionais até 2024, segundo levantamento divulgado pela Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

Para o docente Hermilo Alves de Lunas, a qualificação técnica na área de tecnologia da informação tem, entre outros benefícios, a formação prática. “Este é um curso muito completo, no qual o profissional aprenderá a trabalhar com os principais softwares em diferentes segmentos, desde a produção gráfica até a elaboração de modelagens em 3D”, explica.

O programa prevê a elaboração de projetos gráficos, composição e criação de imagens e conteúdo audiovisual, desenvolvimento de modelagens tridimensionais, animação de elementos, criação de desenhos técnicos e produção de maquetes eletrônicas.

Para isso, o curso abrangerá atividades de assistente de produção gráfica, como técnicas visuais, tratamento e edição de imagem e composição visual; de editor de vídeo digital, como enquadramento, roteiro, manuseio de equipamentos, estilos de edição e correção de imagem; de assistente de produção 3D, como animação, técnicas de modelagem, composição e finalização; e de desenhista de maquete eletrônica, como desenho técnico, criação de objetos, plotagem e modelagem 3D.

“Cada conteúdo contempla uma possível área de atuação para o profissional formado neste curso. Ou seja, ele poderá trabalhar em empresas de comunicação, construtoras ou de forma autônoma, prestando diferentes serviços, que vão da produção gráfica à ilustração de games, edição de vídeos e modelagem 3D, expandindo as possibilidades de gerar renda”, afirma o docente.   

Para atender aos softwares utilizados nas aulas, o Senac de Presidente Prudente conta com infraestrutura completa. “Nossos laboratórios são equipados com máquinas com processadores de excelência e boa performance, permitindo que o aluno desenvolva as habilidades pertinentes ao curso de forma dinâmica e integral”, completa Renata Benisterro Hernandes, coordenadora da área de TI da unidade.

Informações e inscrições para o Técnico em Computação Gráfica, assim como outros cursos oferecidos na unidade, estão disponíveis no Portal Senac.

 

Serviço

Técnico em Computação Gráfica

Data: 3 de fevereiro de 2020 a 22 de julho de 2021

Horário: segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30

Endereço: Avenida Manoel Goulart, 2.881 – Presidente Prudente

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/presidenteprudente

Publicidade

Veja também