Senac abre inscrições para oficinas de fotografia

Cursos apresentarão um novo olhar da arte fotográfica aos participantes; atividades teóricas e práticas, além de discussões em grupos e exercícios serão abordados nos encontros

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 26/09/2019
Horário 06:10

Com a tecnologia avançando a cada dia e produzindo cada vez mais dispositivos e equipamentos modernos, toda pessoa sente-se apta a realizar fotografias profissionais. Para aqueles que amam a arte fotográfica ou querem se especializar neste segmento, o Senac Presidente Prudente está com as inscrições abertas para duas oficinas na área. “Ter um ótimo equipamento hoje em dia é importante, mas isso não é o bastante. É preciso estudar para aprimorar as técnicas e conhecer cada aspecto da fotografia”, explica a docente responsável pelas oficinas Raissa Zirondi.

O primeiro curso já teve início, ontem. Dividida em quatro encontros, a Oficina de Poética da Fotografia abordará as etapas de desenvolvimento de composições artísticas ou fine art de maneira criativa.

Atividades teóricas e práticas, além de discussões em grupos e exercícios serão abordados nos encontros. De acordo com Raissa, esta oficina é algo novo no país. “Os alunos aprenderão novos conceitos sobre a história daquela imagem que eles estarão produzindo. Entenderão que há muito produção por traz de uma foto, que é necessário possuir um olhar sensível para que a obra possa transmitir a emoção necessária”, explica.

Já no segundo curso, a Oficina de Dupla Exposição e Lightpaint, não é necessário que o aluno possua conhecimento na área. “Os participantes receberão toda a instrução necessária sobre equipamentos, domínio da luz. Será uma oficina apresentado toda base da fotografia”, comenta a docente.  Ter domínio desses procedimentos é primordial para que o fotógrafo consiga realizar produções básicas e avançadas a partir de um maior controle do equipamento e da luz artificial. Durante os encontros, haverá atividades teóricas e práticas, discussões em grupos, exercícios de fixação e análise de todo material produzido.

Para participar, é importante que o aluno possua câmera fotográfica DSLR ou mirrorless e tenha idade mínima de 14 anos. “Essas oficinas ajudarão os futuros profissionais da imagem a terem um olhar mais atento e sensível, podendo trabalhar em diversas áreas de atuação, como ensaios, fotos de eventos, casamentos, fotos publicitárias e muitas outras produções”, contextualiza Raissa.

 

SERVIÇO

Oficina de Poéticas da Fotografia
Data: De 2 a 14 de outubro
Horário: 19h às 22h

Oficina de Dupla Exposição e Lightpaint
Data: De 16 a 28 de outubro

Horário: 19h às 22h

Local: Senac Presidente Prudente

Endereço: Av. Manoel Goulart, 288, Centro Educacional - Presidente Prudente

Telefone: (18) 3344-4400

Informações: www.sp.senac.br/presidenteprudente

Publicidade

Veja também