Semepp busca medidas de segurança no Amador

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 28/09/2018
Horário 04:30

Apesar de o Campeonato Amador “Professor Agripino de Oliveira Lima Filho” ter o objetivo de juntar a família durante os finais de semana, não foi isso o que ocorreu na última rodada. Com agressões ocorrendo em duas partidas, a organização, juntamente com a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), busca agora meios para reestabelecer a segurança e reverter o caminho pelo qual o campeonato está percorrendo.

Para isso, segundo a pasta, foi feito um novo pedido para que a Polícia Militar permaneça por mais tempo nos campos das partidas. “Entendemos que não tem como as viaturas ficarem em todos os jogos e durante o tempo todo, porque são muitas partidas, além de terem outros compromissos. Mas vamos tentar que o policiamento fique, pelo menos, mais tempo nos locais que estiverem com uma movimentação maior, com um número bom de torcedores, até que comecem a sair, para evitar os problemas que ocorreram após o término”, afirma Mauro Aoqui, assessor da Semepp.

Além disso, a Semepp também vai fazer o pedido de uma reunião com os dirigente de cada equipe e fazer um pedido. “Para que haja uma conscientização, vamos fazer como fizemos no inicio da competição, porque acreditamos que o campeonato é para trazer alegria para a cidade. Já que muitos jogos ocorrem pela cidade inteira, então não podemos deixar que vá para o lado ruim”, enfatiza.

Por parte da organização, Michel Cardoso conta que apoia as medidas que a pasta vai tomar, já que é totalmente contrário a qualquer tipo de violência. “Não podemos concordar que permaneça como está, então apoiamos qualquer decisão que seja para melhorar o ambiente, para que tudo volte da melhor maneira possível”, afirma.

O Campeonato Amador está previsto para retornar as disputas apenas no dia 14 de outubro. Isso porque, neste final de semana os jogos foram suspensos por conta da briga e no próximo domingo, dia 7 de outubro, ocorrem as eleições. Mauro Aoqui explica que as duas semanas vão servir para botar tudo em ordem. “Só esperamos que tudo volte melhor, porque é para isso que vamos tentar tomas todas as medidas cabíveis”, pontua.

Publicidade

Veja também